Atlético abre vantagem sobre o Goiás, mas leva gol no fim e é eliminado da Copa do Brasil

Em sua primeira partida no novo Independência, o Atlético frustrou sua apaixonada torcida. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra venceu o Goiás por 2 a 1, mas acabou eliminada da Copa do Brasil, já que havia perdido o jogo de ida por dois gols de diferença. Os gols foram marcados por Neto Berola e Mancini, no primeiro tempo, enquanto Felipe Amorim garantiu a classificação esmeraldina, a cinco minutos do fim.

Sonho do Atlético em conquistar a Copa do Brasil
termina com a eliminação para o Goiás

A torcida alvinegra fez sua parte, compareceu em bom número ao novo estádio e incentivou o time. Porém, dentro de campo, o Atlético mostrou claro nervosismo e sucumbiu. Com atuação fraca de peças importantes, como Danilinho e André, a equipe de Cuca não teve forças para fazer o resultado que garantiria a classificação.
Melhor para o Goiás, que mesmo desperdiçando muitas chances, conseguiu marcar na hora certa e avançou às quartas de final da competição nacional. Na próxima fase, o Esmeraldino pega o vencedor do duelo entre São Paulo e Ponte Preta. 

Primeiro tempo
O Goiás iniciou a partida tentando ser um visitante indigesto e chegou bem duas oportunidades antes mesmo dos cinco minutos. Mas o Galo não se importou e logo mostrou sua força. Aos seis minutos, Marcos Rocha fez lançamento longo para Neto Berola, que dominou dentro da área e tocou na saída de Harlei: 1 a 0. O Independência virou, de vez, um caldeirão.
Os visitantes tentavam levar perigo em algumas investidas, principalmente pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, fragilizado pela frouxa marcação de Richalyson. Aos poucos, o Atlético deixava o adversário acuado, explorando lançamentos rápidos e pegando a defesa esmeraldina desprevenida. Aos 18, em uma dessas investidas, Rafael Tolói falhou e André, de frente para o gol, isolou.
Aos 22 minutos Neto Berola sentiu dores na perna esquerda e deixou o campo para a entrada de Escudero. Dois minutos depois, Marcos Rocha levantou bola na área, o argentino tentou finalizar, mas foi calçado por Peter. Pênalti para o Atlético, convertido por Mancini, no centro do gol.
O placar de 2 a 0 levava a disputa para os pênaltis. O Atlético diminuiu seu ímpeto no restante do primeiro tempo e o jogo ficou equilibrado. Aos 46 minutos, Thiago Mendes saiu de frente com Giovanni e tentou tocar por cobertura, mas o goleiro defendeu.

Segundo tempo
O Atlético voltou para a etapa final com Triguinho na vaga de Richarlyson, mas a melhora na marcação não aconteceu. Mostrando nervosismo e pressionado pela torcida, o Galo errava demais. No ataque, a movimentação era pouca, à exceção de Escudero, que por vezes buscava o jogo. Enquanto isso, o Goiás mostrava paciência para se defender e explorar os erros alvinegros.
Em duas falhas de Réver, os esmeraldinos quase marcaram. Aos sete, o capitão perdeu a bola na defesa e Iarley finalizou pela linha de fundo, com perigo. Seis minutos depois, o zagueiro saiu jogando errado, Thiago Mendes cruzou e Ricardo Goulart finalizou por cima. O Goiás sentiu o mal momento alvinegro e criou boas chances, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Giovanni.
As equipes pareciam com medo de se lançarem ao ataque, mas o Goiás continuava tendo boas chances. Sem organização na frente, o Atlético pouco assustou o gol de Harlei na segunda etapa. O castigo alvinegro veio aos 40 minutos da etapa final. Felipe Amorim invadiu a área pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Giovanni.
A festa no Independência acabou sendo dos visitantes e, mais uma vez, o sonho alvinegro de conquistar Copa do Brasil foi adiado.
FICHA TÉCNICA
ATÉTICO 2 X 1 GOIÁS
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data / Horário: 03/05/2012, às 21h50 (de Brasília)
Público / Renda: 18.628 pagantes / R$ 704.405
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Carlos Berkenbrock (SC)

Gols: Neto Berola (6'/1ºT) e Mancini (25'/1ºT), para o Atlético; Felipe Amorim (40'/2ºT), para o Goiás
Cartões amarelos: Richarlyson e Danilinho (CAM); Valmir Lucas, Peter, Egídio e Thiago Mendes (GOI)

ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Lima e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete e Mancini (Serginho); Danilinho, Neto Berola (Escudero) e André – Técnico: Cuca.
GOIÁS: Harlei; Peter (Vitor), Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Netinho) e Felipe Amorim; Ricardo Goulart e Iarley (Wallyson) – Técnico: Enderson Moreira.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos