Na cidade de São Francisco bebê de um ano morre afogada em balde d’água

Imagem
São Francisco (MG) – Uma tragédia abalou moradores do município de São Francisco, no Norte de Minas Gerai s , bairro Eldorado, na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. Uma bebê de apenas um ano de idade morreu após se afogar em um balde com água dentro de casa, no momento em que estava sob os cuidados da família. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a criança foi encontrada submersa pelo irmão de apenas nove anos, que imediatamente chamou a mãe. A mulher relatou aos policiais que estava no quarto cuidando da irmã gêmea da bebê, e acreditava que a outra filha estivesse sob vigilância do filho mais velho. Ao ouvir os gritos da criança, a mãe correu até o local e encontrou a bebê já inconsciente dentro do balde. Desesperada, ela a levou rapidamente ao pronto-socorro da cidade, onde a menina deu entrada em estado gravíssimo. Segundo o relatório médico, a bebê apresentava sinais de hipotermia, estava inconsciente, com a pele fria e sem resposta pupilar. A...

Vale do Mucuri poderá ser incluído na área de atuação da Codevasf

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2351/11, do deputado Zé Silva (PDT-MG), que inclui o Vale do Mucuri na jurisdição da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

Composto por 27 municípios, o Vale do Mucuri é uma região do norte de Minas Gerais sujeita a longos períodos de estiagem, que inviabilizam sistematicamente a sustentabilidade das atividades agropecuárias. De acordo com Zé Silva, essas características climáticas comprometem o desenvolvimento de toda região, que apresenta baixos indicadores socioeconômicos.

“A atuação da Codevasf contribuiria para melhorar a qualidade de vida na região”, afirma o deputado, citando como exemplo o uso racional dos recursos naturais, o que contribuiria para resolver o grave problema de abastecimento de água.

Ele argumenta que a ações da Codevasf na região possibilitarão a utilização mais racional dos recursos hídricos e do solo da área, conduzindo também a um melhor aproveitamento do potencial agrícola local, uma vez que a agropecuária é principal atividade econômica regional.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo