Cemig alerta comunidades às margens do São Francisco

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig divulgou agora a pouco um comunicado que informa que, em função das fortes chuvas que atingem a Bacia do Rio São Francisco, região da Usina Hidrelétrica de Três Marias, houve necessidade de aumentar a liberação de água do reservatório da hidrelétrica.
Devido à quantidade significativa de chuva nas últimas semanas, o volume de água que chega ao reservatório é da ordem de 3.500 m³/s. Entretanto, o volume liberado pela Cemig estava abaixo da metade (1.200 m³/s). Com a intensificação das chuvas, no final da tarde de ontem, o volume de água liberado pela usina passou para 1.600 m³/s.
A Cemig ressalta que a população ribeirinha deve ficar em estado de alerta, pois o nível do rio pode subir em Pirapora e em todas as cidades localizadas após a confluência dos rios das Velhas, pois seu volume também está acima do normal. O alerta vale para São Romão, São Francisco, Pedras de Maria da cruz, Januária, Itacarambi, Manga e demais municípios rio abaixo. As aguas vão subir no decorrer da tarde desta quarta-feira
Os técnicos da Cemig acompanham a chuva e os níveis do reservatório, do Rio São Francisco e de seus principais afluentes. O reservatório da represa de Três Marias será operado de maneira a minimizar os impactos ao longo do rio, emitindo novos alertas à medida que se fizerem necessários.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Rádio Alternativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos