Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Prefeito viaja com a família e deixa Executivo sem líder

Retorno. Segundo a assessoria da prefeitura, Tadeu deve
retornar no princípio da segunda quinzena
A Prefeitura de Montes Claros, a principal cidade do Norte de Minas, está acéfala. O motivo é o fato do atual prefeito Luiz Tadeu Leite (PMDB) ter viajado com a família no último dia 2 sem ter nomeado e nem comunicado de forma oficial quem seria seu substituto.

De acordo com a Lei Orgânica do Município, em caso de ausência, quem deveria assumir o Executivo é o vice-prefeito ou o presidente da Câmara Municipal no caso de afastamento superior a 20 dias.

Em Montes Claros, no entanto, uma briga política entre o prefeito e sua vice, Tereza Cristina Pereira (PP), deixou a administração local sem vice-liderança. "O prefeito viajou sem deixar um responsável e não oficializou isso. Sabemos que ele vai ficar muitos dias afastado e que é brigado com a vice-prefeita. Não sabemos quem está à frente da prefeitura", criticou o vereador Cláudio Rodrigues (PPS).

Segundo o vereador, em outras ocasiões, o secretário de Governo, Pedro Narciso, assumiu a administração local. Dessa vez, no entanto, isso não foi possível já que Narciso está de licença médica, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

A assessoria de comunicação da prefeitura não soube informar o destino do peemedebista. Apenas foi informado que sua volta está programada para a semana do dia 15 de janeiro e, enquanto isso, as decisões emergenciais estão sendo tomadas por três secretários.

Conflito. O rompimento político entre Luiz Tadeu Leite e a vice-prefeita teve início em 2010, depois que Tereza Cristina se licenciou por dois meses da prefeitura para se dedicar à campanha do marido, o atual secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Gil Pereira (PP). Pereira e Tadeu são adversários políticos no município e, por isso, o prefeito teria aproveitado a oportunidade para manter a vice-prefeita afastada da administração.

De acordo com Gil Pereira, após o fim da licença, Tereza foi impedida de retornar à sua função. "Trocaram a fechadura do gabinete dela. E com uma pessoa que age dessa forma, não se tem mais conversa. Ela nunca mais voltou à prefeitura".



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo