Prefeito viaja com a família e deixa Executivo sem líder
![]() |
Retorno. Segundo a assessoria da prefeitura, Tadeu deve retornar no princípio da segunda quinzena |
De acordo com a Lei Orgânica do Município, em caso de ausência, quem deveria assumir o Executivo é o vice-prefeito ou o presidente da Câmara Municipal no caso de afastamento superior a 20 dias.
Em Montes Claros, no entanto, uma briga política entre o prefeito e sua vice, Tereza Cristina Pereira (PP), deixou a administração local sem vice-liderança. "O prefeito viajou sem deixar um responsável e não oficializou isso. Sabemos que ele vai ficar muitos dias afastado e que é brigado com a vice-prefeita. Não sabemos quem está à frente da prefeitura", criticou o vereador Cláudio Rodrigues (PPS).
Segundo o vereador, em outras ocasiões, o secretário de Governo, Pedro Narciso, assumiu a administração local. Dessa vez, no entanto, isso não foi possível já que Narciso está de licença médica, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
A assessoria de comunicação da prefeitura não soube informar o destino do peemedebista. Apenas foi informado que sua volta está programada para a semana do dia 15 de janeiro e, enquanto isso, as decisões emergenciais estão sendo tomadas por três secretários.
Conflito. O rompimento político entre Luiz Tadeu Leite e a vice-prefeita teve início em 2010, depois que Tereza Cristina se licenciou por dois meses da prefeitura para se dedicar à campanha do marido, o atual secretário de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Gil Pereira (PP). Pereira e Tadeu são adversários políticos no município e, por isso, o prefeito teria aproveitado a oportunidade para manter a vice-prefeita afastada da administração.
De acordo com Gil Pereira, após o fim da licença, Tereza foi impedida de retornar à sua função. "Trocaram a fechadura do gabinete dela. E com uma pessoa que age dessa forma, não se tem mais conversa. Ela nunca mais voltou à prefeitura".
Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário