Em Porteirinha, homem é contido e preso em flagrante após tentar roubar taxista com golpe de 'gravata'


Um rapaz, de 21 anos, foi preso em flagrante após tentar assaltar um taxista com um golpe de ‘gravata’ em Porteirinha, Norte de Minas Gerais, nessa quarta-feira (22).

O taxista contou à PM que estava na rodoviária da cidade, quando foi procurado pelo suspeito que combinou uma viagem para o município de Janaúba pelo valor de R$ 150.

O rapaz disse ao taxista que estava hospedado em um hotel da cidade e teria que passar no estabelecimento para pegar o dinheiro com uma mulher. Assim que chegarem ao local, o suspeito desceu e o motorista ficou aguardando.

Minutos depois, ele retornou e entrou no carro novamente. O taxista contou que ao iniciar o trajeto para Janaúba, o jovem disse que só pagaria a quantia quando chegasse ao destino.

A vítima desconfiou e recusou fazer a viagem. Segundo a polícia, o motorista passou a ser agarrado pelo pescoço com um golpe de ‘gravata’ e o suspeito tentou por várias vezes pegar a chave do veículo.

O taxista conseguiu segurar o criminoso e pediu ajuda para pessoas que passavam pelo local para que ele fosse contido. Uma dessas pessoas acionou a PM pelo 190.

Quando os policiais chegaram, o suspeito permanecia dentro do carro sendo segurado pelo motorista e simulava estar desmaiado.

De acordo a polícia, o rapaz foi colocado dentro da viatura e ‘acordou’ quando os militares se deslocavam para o hotel em busca de informações. O suspeito estava hospedado com familiares e a irmã relatou que sabia que ele pretendia cometer um roubo.

Após troca de informações com a PM da Bahia, os militares conseguiram confirmar a identidade do rapaz que era do município de Caetité, a 238 quilômetros de Porteirinha. Ele já tinha passagens por apropriação indébita e ameaça.

O suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe