Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

São João das Missões: menina relata ter sido abusada pelo tio após assistir palestra sobre violência sexual na escola


Uma menina, de nove anos, relatou ter sido abusada pelo tio após assistir uma palestra sobre violência sexual na escola, em São João das Missões, Norte de Minas Gerais.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24), o homem foi preso preventivamente. Ao longo da investigação, outras três pessoas da família o denunciaram.

O delegado Thiago Pinheiro destacou que durante a palestra as crianças eram orientadas sobre o que fazer em casos de violência. Depois disso, a menina procurou pelos professores e relatou o abuso. Além da família da vítima, os educadores procuraram pela PCMG.

Sobre as outras vítimas, Thiago Pinheiro detalhou que elas têm atualmente 14, 27 e 29 anos e foram abusadas quando eram crianças, mas não chegaram a compartilhar os fatos com ninguém.

Ainda conforme o delegado, as vítimas eram violentadas na casa do investigado, durante o dia. Para garantir que os crimes ficassem sem punição, ele as ameaçava.

“O conjunto probatório colhido é robusto, por isso, o suspeito foi indiciado nove vezes por estupro de vulnerável e duas vezes por ameaça. Foram dois indiciamentos em relação às duas vítimas adultas, outros dois referentes à adolescente e três relativos à criança que denunciou os fatos, totalizando nove", falou o delegado.

O inquérito policial foi concluído e o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG