Vereadores de Nova Porteirinha protagonizam escândalos e desavenças políticas



Everson da Paraguaçu foi um dos recordistas em gastos com diárias no ano de 2023.
O vereador Tita do Táxi também bateu recorde em gastos com diárias no ano de 2023.

A cidade de Nova Porteirinha, Norte de Minas Gerais, novamente volta ao cenário de destaque político regional, mas não de forma positiva. Em ano eleitoral, alguns vereadores tem feito tudo para se manterem no poder, e quando falamos de tudo é de tudo mesmo. Com a iminente queda da chefe do executivo municipal, o embate tem se tornado notório e tem exposto a verdadeira face de alguns parlamentares.

O atual presidente da Câmara Municipal de Nova Porteirinha, Renato da Auto Escola, tem buscado finalizar a construção da sede própria do legislativo municipal, que será na Colonização II, com intuito de trazer desenvolvimento para a cidade, independência para o vereadores e economia para a casa, já que não precisaram mais pagar aluguel. Desde que resolveu realizar esta construção, Renato da Auto Escola, vem sofrendo perseguições políticas dentro do legislativo municipal, por parte de cinco vereadores: Tita do taxi, Everson da Paraguaçu, Rafael de Tião Cabeça Branca, Murilo da Padaria e Marquinhos de Sirlene, que nada desempenharam no município nesses 4 anos de mandato. Viveram nas tetas da câmara, viajando as custas do imposto dos trabalhadores, com regalias, viagens para hotéis de luxo fingindo fazer cursos legislativos. 

São recursos que poderiam proporcionar desenvolvimento para a cidade, mas os vereadores preferem sugar dinheiro público. Agora o atual presidente resolveu acabar com a farra! Não tem mais diárias, não haverá viagens luxuosas para Brasília ou para Belo horizonte. Os recordistas de diárias estão choramingando pelo município, perseguindo o atual presidente. 

Analisando o site da Câmara verificamos que nenhum dos cinco vereadores apresentarem alguma proposição importante para o município. Já recebemos diversas denúncias ano passado sobre o veículo da Câmara que na época do presidente do legislativo de Nova Porteirinha, Tita do Taxi, servia de "limousine" para ele e a esposa viajarem, e vir de seu sítio para o centro. Recebemos também diversos telefonemas da população revoltada com o que os cinco vereadores estão fazendo com o atual presidente da câmara. Quando se tira a mamata começa o choro.

O vereador Murilo da Padaria em 2022 disse abertamente na reunião que era contrario a construção da sede da câmara (veja o vídeo acima). Esse vereador apoiou todo o sofrimento que Regina causou ao povo de Nova Porteirinha nesses anos, compactuando com a incompetência que paira no executivo municipal. E não bastasse a perseguição por parte dos colegas, ainda há jornalistas recebendo para criticar e atacar o atual presidente do legislativo.

Todas essas denúncias estão sendo expostas para que a população entenda e compreenda em que situação se encontra a Câmara Municipal de Nova Porteirinha. E para chancelar nossa matéria, todo esse material será encaminhado para o Ministério Público de Minas Gerais para as devidas providências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe