Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Em Manga, PC recupera bombas hidraúlicas avaliadas em quase R$30 mil, que foram furtadas


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou duas bombas hidráulicas que foram furtadas em abril, na zona rural de Manga, no Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia, a mercadoria foi reavida na última quinta-feira (23) e está avaliada em quase R$ 30 mil. Após os trabalhos de praxe realizados pela perícia, as bombas foram devolvidas ao proprietário.

O crime começou a ser investigado pela Polícia Civil após a vítima denunciar que as duas bombas hidráulicas haviam sido furtadas de sua propriedade há cerca de um mês. Durante a investigação, a polícia observou um padrão utilizado pelos suspeitos. Conforme apurado, eles furtavam e escondiam os objetos. Após um período, anunciavam os objetos furtados em grupos de compra e venda por valores muito abaixo do mercado.

O “modus operandi” da quadrilha passou a ser monitorado, através dos anúncios publicados pela região. “Em meio às investigações apurou-se que um anúncio das referidas bombas tinha sido feito, portanto, foram realizadas diligências imediatas que levaram a equipe policial até local onde as bombas estavam escondidas”, destacou o delegado Thiago Pinheiro.

A equipe da PCMG identificou o local exato onde estava escondido o material furtado, que foi encontrado na zona rural de Manga. “Os policiais civis conversaram com os moradores locais e identificaram o local onde as bombas estavam escondidas, efetuando sua apreensão”, explicou o delegado.

A Polícia Civil segue investigando para descobrir a identidade dos suspeitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira