Na zona rural de São João das Missões criança indígena morre após ser atingida com um tiro em aldeia


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Uma criança indígena, de 11 anos, morreu após ser atingida com um tiro na aldeia Caatinguinha, em São João das Missões, na noite desse domingo (17). Um adolescente, de 14 anos, foi detido suspeito de cometer o crime.

Testemunhas contaram à polícia que a menina e o adolescente estavam brincando no quintal da casa do suspeito com outras crianças, quando os dois se desentenderam. Em seguida, o adolescente entrou na casa, pegou um revólver e efetuou o disparo, conforme as testemunhas.

A perícia foi acionada e constatou que o projétil atingiu a região do tórax e ficou alojado no braço.

Segundo a PM, o adolescente negou o crime e disse que entrou em casa para tomar água e escutou um barulho de tiro. Ao sair, encontrou a vítima caída.

O revólver calibre 32 que teria sido usado no homicídio foi encontrado pelos policiais dentro de um guarda-roupas da casa e foi apreendido. Durante o registro da ocorrência, a PM apreendeu também uma espingarda de fabricação artesanal em um espaço ermo, perto do local dos fatos.

O pai do adolescente foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Manga.

Em nota enviada ao g1, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que está sendo lavrado um auto de apreensão em flagrante de ato infracional por homicídio contra o adolescente e ele será apresentado ao Ministério Público no início da tarde desta segunda.

Ainda segundo a PC, o pai foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e foi liberado após o pagamento de fiança. As investigações seguem em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos