Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Curvelo, duas irmãs morrem em acidente entre carro e carreta na LMG-754


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Duas irmãs, de 65 e 70 anos, morreram em um grave acidente entre um carro e uma carreta na LMG-754, em Curvelo, na madrugada desta quinta-feira (21).

As vítimas viajavam no banco de trás do veículo que bateu na traseira da carreta na altura do KM-6. O motorista e uma passageira, que estava no banco da frente, ficaram feridos e foram socorridos pela Eco135. A sobrevivente também é irmã das vítimas fatais.

“As três são irmãs e moravam em Praia Grande (SP). Elas contrataram o motorista para trazê-las em Curvelo para visitar um familiar e retornavam pra casa, quando aconteceu o acidente”, disse o sargento da Polícia Militar Rodoviária, Otávio Rodrigues.

O militar explicou ao g1 que os dois motoristas apresentaram versões diferentes sobre a dinâmica do acidente.

“O condutor da carreta disse que estava transitando em velocidade reduzida porque viu uma placa indicando que era proibido o trânsito de veículo pesado, e percebeu o carro iniciando uma ultrapassagem e bateu na traseira da carreta ao retornar para a mão dele. Já o motorista do carro contou que o condutor da carreta estava parado no meio da pista conversando com outro motorista e não deu tempo de frear”.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas. Os corpos das duas vítimas fatais foram levados para o Instituto Médico Legal de Curvelo.

Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. O trânsito na rodovia ficou interditado nos dois sentidos e já foi liberado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG