Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Montezuma homem é indiciado por estuprar sobrinho; após a prisão dele, outras três vítimas procuraram pela polícia


Um homem foi indiciado por estuprar o sobrinho, de quatro anos, em Montezuma, Norte de Minas Gerais. O inquérito foi remetido à justiça nesta quarta-feira (20).

Segundo as informações da Polícia Civil, após a prisão dele, no dia 1 de dezembro, outras três vítimas procuraram pela delegacia.

“Depois da prisão cautelar do investigado, após vinte anos dos fatos, outras três vítimas testemunharam que também haviam sido abusadas pelo indiciado” contou o delegado João Victor Santiago Lopes Petrone.

A apuração do crime começou após a mãe do menino denunciar que o homem havia praticado atos libidinosos contra o filho no mês de novembro do ano passado. A mulher falou que o menino reclamou de dores no momento em que tomava banho, relatando que o tio o havia tocado e teria introduzido o dedo em sua parte íntima.

Apesar dos crimes mencionados pelas outras vítimas já terem prescrito, para o delegado, os fatos corroboram com as provas colhidas na investigação.

“Todo o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime, resultando no indiciamento do investigado por estupro.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo