Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Várzea da Palma três jovens são detidos suspeitos de participação no desaparecimento de pai e filho


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Três jovens, de 16 e 19 anos, foram detidos, na madrugada desta quarta-feira (20), suspeitos de envolvimento no desaparecimento de um homem, de 45 anos, e do filho dele, de 18, em Várzea da Palma, no Norte de Minas Gerais. Segundo a PM, um deles confessou que pai e filho foram mortos a tiros e os corpos foram enterrados.

As vítimas foram vistas pela última vez no dia 14 de dezembro e a família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. O crime ocorreu após o furto de várias motocicletas em um pátio conveniado.

Ainda de acordo com a PM, um dos detidos relatou que o grupo furtou os veículos e escondeu em um matagal. Quando eles retornaram para buscar, as duas vítimas estavam no local e pretendiam furtar as motos, conforme o registro da ocorrência.

Os suspeitos estavam armados com revólver e pistola, e efetuaram disparos contra as vítimas. Segundo a polícia, após cometer o crime, eles buscaram duas pás e enterraram os corpos em um matagal. Os suspeitos levaram os militares no local onde as vítimas foram mortas e mostraram a direção onde os corpos foram arrastados, mas não foi possível localizar porque era de difícil acesso e não havia iluminação. As buscas continuam nesta quarta-feira (20).

Durante o registro da ocorrência, a PM apreendeu uma pistola calibre 635 e um colete com placa balística que estava escondido em matagal perto da casa de um dos jovens. Algumas das motocicletas furtadas já haviam sido recuperadas em data anterior.

Os três detidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. A PM informou que as vítimas tinham passagens por furto, tráfico e receptação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga