Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Montezuma: idoso é indiciado por estuprar sobrinho de 4 anos


Um idoso de 61 anos foi indiciado por estupro de vulnerável contra o próprio sobrinho, de apenas 4 anos, em Montezuma, na região Norte de Minas Gerais. O caso foi concluído pela Polícia Civil (PCMG), e os detalhes foram divulgados nesta quinta-feira (21 de dezembro).

Segundo a polícia, as investigações começaram após a mãe da vítima denunciar que o suspeito teria abusado da criança, em novembro deste ano. Em depoimento, ela contou que estava dando banho na criança, quando ela teria se queixado de dores, relatando os abusos sofridos.

O idoso foi preso temporariamente no dia 1º de dezembro. Após a repercussão do caso, outras três vítimas procuraram a unidade policial para denunciar que também haviam sofrido abusos praticados por ele há cerca de 20 anos.

“Depois da prisão cautelar do investigado, após vinte anos dos fatos, outras três vítimas testemunharam que também haviam sido abusadas pelo indiciado” contou o delegado João Victor Santiago Lopes Petrone, responsável pelo caso.

O delegado explica que o crime denunciado após 20 anos encontra-se prescrito, contudo, o depoimento das vítimas corrobora com a investigação policial contra o suspeito. “Todo o conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovar a autoria e a materialidade do crime, resultando no indiciamento do investigado por estupro”, disse Petrone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga