Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Janaúba e a farra com o dinheiro público: servidor da prefeitura recebe diárias por viagem que já estaria paga

Luís Américo Tancredi.

O nosso jornalismo mais uma vez recebe denúncias sobre os abusos que vem acontecendo na administração da Prefeitura Municipal de Janaúba comandada pelo Garnisé, uma verdadeira farra com o dinheiro do povo. Desta vez, e mais uma vez, o ator principal da tragédia é o servidor contratado, Luís Américo Tancredi, que mesmo trabalhando em uma faculdade, e não cumprindo o horário na prefeitura de Janaúba, ainda se banqueteia com diárias e benefícios que o setor público fornece.

A denúncia que recebemos foi relatada da seguinte forma: "Farra com o dinheiro público de Janaúba," o Sr. Luís Américo Tancredi aproveita que as viagens são bem custeadas pelo Sebrae para também solicitar diárias pela Prefeitura de Janaúba para encher os seus bolsos com o dinheiro público.
Todas as despesas o Sebrae paga para ele e todos que trabalham com ele. O valor é sempre além dos gastos realizados. Mesmo assim, ele aproveita a oportunidade para conseguir mais dinheiro, fazendo o uso do dinheiro público. O que qualifica como crime.

Art. 312. Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. 
Desvio de dinheiro, pois o Sebrae é uma instituição que custeia, todos eventos as reuniões, desde passagem, estadia e alimentação. 

Poderá confirmar com o pessoal do Sebrae essa informação.

Valdomiro Brito (chefe de gabinete da prefeitura de Nova Porteirinha) e sua esposa Marília Dyuliane Mendes Ferreira.


Essa foi a denúncia que recebemos e que agora encaminharemos ao Ministério Público de Minas Gerais para que tome as devidas providências em relação ao servidor contratado Luís Américo Tancredi, que hoje é gerente de empreendedorismo, situação que nos leva a Sala Mineira do Empreendedor de Janaúba, que funciona em parceria com o Sebrae e Prefeitura Municipal de Janaúba. E neste mesmo local onde o ancião Luís atua, temos também outra irregularidade, a servidora Marília Dyuliane Mendes Ferreira, esposa do atual chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha, Valdomiro Brito, que é efetiva como auxiliar de serviços gerais, mas está trabalhando na Sala Mineira, caracterizando desvio de função. Sendo que a mesma está exercendo funções administrativas, o que foge da origem do seu cargo.
Não é preciso ser especialista ou profundo conhecedor das leis, para perceber o verdadeiro banquete para gafanhotos em que se transformou a Prefeitura de Janaúba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga