Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Janaúba e a farra com o dinheiro público: servidor da prefeitura recebe diárias por viagem que já estaria paga

Luís Américo Tancredi.

O nosso jornalismo mais uma vez recebe denúncias sobre os abusos que vem acontecendo na administração da Prefeitura Municipal de Janaúba comandada pelo Garnisé, uma verdadeira farra com o dinheiro do povo. Desta vez, e mais uma vez, o ator principal da tragédia é o servidor contratado, Luís Américo Tancredi, que mesmo trabalhando em uma faculdade, e não cumprindo o horário na prefeitura de Janaúba, ainda se banqueteia com diárias e benefícios que o setor público fornece.

A denúncia que recebemos foi relatada da seguinte forma: "Farra com o dinheiro público de Janaúba," o Sr. Luís Américo Tancredi aproveita que as viagens são bem custeadas pelo Sebrae para também solicitar diárias pela Prefeitura de Janaúba para encher os seus bolsos com o dinheiro público.
Todas as despesas o Sebrae paga para ele e todos que trabalham com ele. O valor é sempre além dos gastos realizados. Mesmo assim, ele aproveita a oportunidade para conseguir mais dinheiro, fazendo o uso do dinheiro público. O que qualifica como crime.

Art. 312. Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. 
Desvio de dinheiro, pois o Sebrae é uma instituição que custeia, todos eventos as reuniões, desde passagem, estadia e alimentação. 

Poderá confirmar com o pessoal do Sebrae essa informação.

Valdomiro Brito (chefe de gabinete da prefeitura de Nova Porteirinha) e sua esposa Marília Dyuliane Mendes Ferreira.


Essa foi a denúncia que recebemos e que agora encaminharemos ao Ministério Público de Minas Gerais para que tome as devidas providências em relação ao servidor contratado Luís Américo Tancredi, que hoje é gerente de empreendedorismo, situação que nos leva a Sala Mineira do Empreendedor de Janaúba, que funciona em parceria com o Sebrae e Prefeitura Municipal de Janaúba. E neste mesmo local onde o ancião Luís atua, temos também outra irregularidade, a servidora Marília Dyuliane Mendes Ferreira, esposa do atual chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Nova Porteirinha, Valdomiro Brito, que é efetiva como auxiliar de serviços gerais, mas está trabalhando na Sala Mineira, caracterizando desvio de função. Sendo que a mesma está exercendo funções administrativas, o que foge da origem do seu cargo.
Não é preciso ser especialista ou profundo conhecedor das leis, para perceber o verdadeiro banquete para gafanhotos em que se transformou a Prefeitura de Janaúba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo