Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

São Francisco: com fome, crianças em situação de abandono são vistas pegando chocolate e correndo pela rua


Três crianças, de dois, quatro e oito anos, foram encontradas em situação de abandono em São Francisco. A pessoa que acionou a Polícia Militar afirmou que elas estavam com fome e que tinham sido vistas correndo pela rua após pegarem um chocolate.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, uma equipe foi até a avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, onde o menino e as duas meninas estavam. Eles foram encontrados descalços, sujos e sem camisa. O menino, de oito anos, disse que eles estavam sós, sem a companhia de nenhum adulto. Imediatamente, os policiais acionaram o Conselho Tutelar.

Após prestar a assistência às crianças, a PM identificou os pais das duas crianças, de quatro e oito anos, que receberam voz de prisão por abandono de incapaz.

Conforme a polícia, durante o registro da ocorrência, a mãe da menina de dois anos esteve na sede da polícia e informou que deixou a filha sob os cuidados dos pais das outras crianças enquanto trabalhava. Ela foi ouvida e liberada.

Já o menino de oito anos e a menina, de quatro anos, foram encaminhados para o abrigo. Os pais delas foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Januária. A PC informou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo crime de maus tratos, no qual eles assumiram o compromisso de comparecerem ao Juiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG