Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Salinas, casal é detido por suspeita de carro roubado


No dia (15/10), um casal foi abordado numa fiscalização da Polícia Rodoviária Rodoviária Federal em Salinas, Norte de Minas Gerais. Eles estavam em um carro de cor prata com placa da São Caetano do Sul (SP), que era conduzido por um homem e tinha como passageira, mulher que identificou-se como a proprietária do veículo. Eles disseram aos policiais que viajavam de Trancoso (BA) para Montes Claros (MG).

No decorrer da fiscalização, os militares perceberam indícios de adulterações no carro e, com o aprofundamento da verificação, foi confirmado que o veículo em questão é registrado no nome de uma locadora da cidade Belo Horizonte (MG), e que constava como roubado nos sistemas de informações.

Questionada sobre a origem do veículo, a mulher falou que comprou em Montes Claros, de forma parcelada, e que foi orientada pelo vendedor a fazer a transferência depois de pagar a maior parte do dinheiro, no total a negociação foi de 120 mil reais. Ela também informou não conhecer a pessoa que consta como proprietária do veículo no documento de licenciamento apresentado.

Diante da situação, o casal e o veículo foram levados para o plantão da Polícia Civil de Taiobeiras (MG) para os procedimentos adequados.

Esse é o terceiro veículo recuperado pela PRF, as abordagens fazem parte da Operação Nossa Senhora Aparecida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG