Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba, incêndio destrói sete hectares de uma fazenda


Um incêndio destruiu parte de uma área urbana não protegida na fazenda Dente Grande nas proximidades de Janaúba, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo informações o fogo teve início na parte da vegetação por causas desconhecidas atingindo plantação de bananeiras de uma fazenda próxima.

No local, militares do Corpo de Bombeiros, realizou estudo da situação e com a utilização de equipamentos de proteção individual, armou uma linha direta com mangueiras pra impedir de imediato que o fogo passasse para área ainda não queimada, uma vez que já tinha consumido uma parte pequena da plantação de bananas.

Em seguida a equipe de Bombeiros continuou o combate com auxílio dos funcionários da fazenda que utilizaram um trator. O incêndio foi controlado ficando restrito somente na área queimada.

Após o término dos trabalhos os funcionários foram orientados pela guarnição a monitorar a área queimada durante todo o dia, construir aceiros e manter parte da irrigação ligada para evitar que alguma fagulha iniciasse outro incêndio.

Segundo o proprietário da fazenda estima-se ter queimado aproximadamente 7 ( sete ) hectares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG