Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Unaí, adolescente é apreendido suspeito de tentar matar jovem


Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido, suspeito de atirar contra um rapaz, de 20 anos, em Unaí, nesta terça-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h, foram ouvidos disparos de arma de fogo na Rua Governador João Narciso. No local, a vítima relatou que estava na rua, quando duas pessoas se aproximaram de moto, o garupa desceu, disparou algumas vezes, e depois fugiu junto com o outro comparsa na moto. Ele foi atingido por um tiro no braço direito e socorrido no Pronto Atendimento do Hospital Municipal.

Após rastreamentos, o adolescente foi localizado na casa da mãe dele, no bairro Cidade Nova. Com ele, a PM encontrou uma garrucha calibre 32, com duas munições, um tablete de maconha e dois celulares. O suspeito confessou que disparou de 3 a 4 vezes contra a vítima, mas que a arma teria falhado. Disse, ainda, que pagou o valor de R$ 100 para o outro suspeito, de 18 anos, para levá-lo até onde o rapaz estava e matá-lo.

O segundo suspeito, de 18 anos, ainda não foi localizado. Conforme a PM, os dois tem passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação e lesão corporal.

O menor foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG