Homem desmaia dentro de cisterna de 10 metros de profundidade e é resgatado por bombeiros


Um homem, de 29 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após desmaiar dentro de uma cisterna de 10 metros de profundidade. A ocorrência foi registrada em Montes Claros, nessa quinta-feira (1).

Segundo os militares, o homem abria a cisterna nos fundos de casa, no bairro Monte Carmelo, com ajuda de um amigo e desmaiou depois de se intoxicar enquanto usava uma bomba de sucção de água.

“Essa bomba é operada com gasolina e não pode ser usada em espaço confinado porque é propício para gerar gases de vapores que pode intoxicar e causar até a morte. O ideal seria ter colocado do lado de fora, mas eles posicionaram a bomba dentro da cisterna e a vítima acabou sendo intoxicada e desmaiou. Assim que começou a passar mal, ele mesmo desligou o motor”, explicou o tenente Walderisdes Cangussu.

Para fazer o resgate, um militar desceu dentro da cisterna, que tinha 1,5 metro de diâmetro, usando equipamentos de proteção respiratória. Foi colocado um tripé e o homem foi ancorado no militar e, em seguida, os dois foram içados com cordas. Pessoas que estavam no local também auxiliaram no resgate.

Uma equipe do Samu que acompanhava a ocorrência prestou os primeiros atendimentos e levou a vítima para o Hospital das Clínicas. O resgate durou cerca de 15 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe