(Por Sueli Teixeira) As denúncias estão se tornando alarmantes sobre mortes com suspeita de negligência médica em Jaíba, Norte de Minas Gerais.
Desta vez, o fato foi relatado por uma filha, que presenciou à morte do seu pai no Hospital Municipal de Jaíba.
Segundo seu depoimento registrado na Polícia Militar, seu pai, Sebastião Sisilo Julião, conhecido por "Tico Pedreiro", morreu por negligência médica.
Entenda o caso
A vítima sofreu uma queda em Abril/2023, onde ocasionou um traumatismo craniano, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba, onde passou por uma cirurgia e ficou por 20 dias na UTI para recuperação.
Após apresentar sinais de instabilidade, não usar oxigênio e saturando bem, foi transferido para o Hospital Municipal de Jaíba.
O senhor Sebastião deu entrada no Hospital de Jaíba no dia 23 de maio às 13 horas, foi levado a uma sala de observação após horas, sem medicamentos e alimentação ao seu genitor.
Na madrugada do dia 25 de maio, por volta das 02 horas, Sebastião passou mal, vomitando um líquido preto, sendo gravado todo fato dentro do hospital. A filha pedia transferência para cuidar de seu pai em Janaúba novamente, para outros exames e procedimentos cirúrgicos.
Um médico não identificado pela filha, afirmou que o pai teria que ser transferido no dia 26/05 para refazer os procedimentos.
Contudo, a vaga teria saído por volta das 17 horas, mas não havia ambulância disponível. Por volta das 21 horas, ainda sem ambulância para transferência, ela gravou um vídeo e percebeu que seu pai estava sem pulsação, momento onde apareceram enfermeiros que teriam tentado reanimar ele, mas sem êxito.
A médica questionada pela polícia, havia trocado de plantão naquele momento, não relatando os fatos desta morte.
A família pede por justiça.
Comentários
Postar um comentário