Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Jaíba: mais uma morte é denunciada por negligência médica


(Por Sueli Teixeira) As denúncias estão se tornando alarmantes sobre mortes com suspeita de negligência médica em Jaíba, Norte de Minas Gerais.

Desta vez, o fato foi relatado por uma filha, que presenciou à morte do seu pai no Hospital Municipal de Jaíba.

Segundo seu depoimento registrado na Polícia Militar, seu pai, Sebastião Sisilo Julião, conhecido por "Tico Pedreiro", morreu por negligência médica.

Entenda o caso
A vítima sofreu uma queda em Abril/2023, onde ocasionou um traumatismo craniano, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba, onde passou por uma cirurgia e ficou por 20 dias na UTI para recuperação.

Após apresentar sinais de instabilidade, não usar oxigênio e saturando bem, foi transferido para o Hospital Municipal de Jaíba.

O senhor Sebastião deu entrada no Hospital de Jaíba no dia 23 de maio às 13 horas, foi levado a uma sala de observação após horas, sem medicamentos e alimentação ao seu genitor.

Na madrugada do dia 25 de maio, por volta das 02 horas, Sebastião passou mal, vomitando um líquido preto, sendo gravado todo fato dentro do hospital. A filha pedia transferência para cuidar de seu pai em Janaúba novamente, para outros exames e procedimentos cirúrgicos.

Um médico não identificado pela filha, afirmou que o pai teria que ser transferido no dia 26/05 para refazer os procedimentos.

Contudo, a vaga teria saído por volta das 17 horas, mas não havia ambulância disponível. Por volta das 21 horas, ainda sem ambulância para transferência, ela gravou um vídeo e percebeu que seu pai estava sem pulsação, momento onde apareceram enfermeiros que teriam tentado reanimar ele, mas sem êxito.

A médica questionada pela polícia, havia trocado de plantão naquele momento, não relatando os fatos desta morte.

A família pede por justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira