Além de Bocaiuva, Brasília de Minas também estaria no esquema: Operação da PC combate estelionato contra produtores rurais

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança na operação contra um esquema de estelionato que atinge produtores rurais na região Norte de Minas Gerai s . O grupo criminoso atuava em municípios como Bocaiuva, Buritizeiro e Diamantina, causando prejuízos que já ultrapassam R$ 3 milhões. Eles são suspeitos de aplicar golpes em produtores rurais, utilizando cheques sem fundos para adquirir bens como gado, veículos e máquinas agrícolas. Nesta terça-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Brasília, em Montes Claros, uma caminhonete de luxo pertencente a um dos suspeitos foi apreendida. O veículo foi recolhido por ordem judicial para reter o patrimônio adquirido por meios ilícitos. O delegado Thelles Burtorff informou que as investigações já resultaram no confisco de 57 cabeças de gado, maquinário agrícola, documentos contábeis, dois veículos de alto valor e a caminhonete recém-apreendida. Burtorff explicou ainda que uma empresa de autopeças de Bra...

Em Rio Pardo de Minas, sete homens são presos na operação Tribunal do Templo

Policiais de Rio Pardo de Minas, Taiobeiras e Salinas participaram da operação — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão — Foto: Polícia Civil/Divulgação

(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Sete homens, entre 23 e 37 anos, foram presos na operação Tribunal do Templo de combate a crimes de homicídio e tráfico de drogas em Rio Pardo de Minas, nesta terça-feira (30). Cinco investigados eram alvos de mandados de prisão temporária e os outros dois foram detidos em flagrante com entorpecentes.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e sequestro de dois carros. As investigações começaram no dia 15 de março depois que um homem, de 40 anos, foi morto com vários tiros ao sair de casa para ir em uma mercearia.

“Após o avanço da investigação, a Polícia Civil descobriu que o executor do homicídio seria um membro de uma organização criminosa que atua na cidade de Taiobeiras. No dia do crime, ele teria se deslocado até o município de Rio Pardo de Minas para cometer o homicídio, após a determinação de um ‘tribunal paralelo’ o que julga pessoas que não seguem as regras impostas pelos líderes do tráfico”, informou a PC por meio de nota.

O delegado Guilherme Banterli Moreira esclareceu que a morte foi planejada depois que o ‘gerente do grupo’ “informou que a vítima estava fazendo uso de drogas compradas de outras pessoas que não atuavam na organização deles". A ordem para cometer o crime veio do líder da organização, que estava foragido há mais de 8 anos e foi preso, recentemente, na operação Queda do Templo na cidade de Abadias do Goiás, segundo a PC.

Entre os presos na operação desta terça, estão os dois homens que participaram diretamente da execução do crime.

“Obtivemos muitos elementos de prova que culminaram na data de hoje com a prisão do chefe do tráfico de drogas em Rio Pardo de Minas, com ligação direta com o comandante, e outras duas pessoas, entre eles o executor do crime e também o piloto que conduziu a moto e propiciou a fuga”, destacou o delegado Guilherme Banterli Moreira.

Os sete presos na operação Tribunal do Templo foram levados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam e a polícia apura a participação de outras pessoas no homicídio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo