Vídeo: em Janaúba, fumaça na agência da Caixa mobiliza curiosos e revela ação preventiva

Imagem
Na tarde deste domingo, 10 de agosto, a movimentação na região central de Janaúba foi interrompida pela presença de uma densa fumaça saindo de uma agência da Caixa Econômica Federal. A cena chamou a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local e gerou curiosidade e preocupação entre os moradores. De acordo com informações apuradas, não se tratava de incêndio ou situação de emergência, mas sim do acionamento do sistema de segurança interno do banco. Esse mecanismo é projetado para liberar uma névoa espessa em casos de disparo de alarme, com o objetivo de dificultar a visibilidade e, assim, inibir tentativas de roubo ou arrombamento. O sistema é preventivo e temporário, sendo acionado de forma automática para proteger o patrimônio da agência. Apesar do aspecto impressionante e do susto inicial, a fumaça não é tóxica, não oferece risco à saúde e não provoca combustão. Moradores relataram que, em poucos minutos, a situação foi controlada, sem necessidade de intervenção do Corp...

Em Itamarandiba, investigado por agredir esposa é preso; por causa das lesões sofridas, uma campanha foi feita na cidade para ajudar vítima a realizar tratamento dentário


A Polícia Civil prendeu um homem investigado por agredir a esposa em Itamarandiba. Segundo as informações divulgadas pela PCMG nesta quinta-feira (1), o caso gerou comoção na cidade, por causa da gravidade das lesões sofridas, uma campanha foi feita para ajudar a vítima a realizar tratamento dentário.

“O trabalho investigativo teve início quando a vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Itamarandiba e relatou os episódios de violência. Na oportunidade, relatou sobre o relacionamento conturbado com o companheiro e requereu medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha", informou a PCMG.

Após as apurações, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, de 34, anos, que foi localizado no distrito de Dom Serafim.

“A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira