Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Paracatu: homem é preso por avisar em grupo de WhatsApp alertando a população


(Por Jeferson Sputnik) A Polícia Militar de Minas Gerais, na noite desta terça, 30 de maio, na cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, realizou a prisão de um indivíduo de 31 anos integrante de um grupo de WhatsApp (a princípio, com mais de 800 pessoas), destinado a alertar sobre a localização das viaturas policiais e das blitzen realizadas pela PMMG.

O indivíduo havia fotografado o local em que a viatura estava posicionada e enviado um áudio para que as demais pessoas não passassem na localidade, objetivando a esquiva da abordagem policial. De posse da captura de tela fornecida aos policiais militares e do número utilizado para envio do alerta sobre a blitz, foram iniciadas diligências para a sua localização e prisão do autor dos fatos, obtendo êxito ainda no mesmo dia.

Segundo as informações iniciais, os integrantes do referido grupo estaria fazendo um verdadeiro monitoramento da localização das viaturas, de modo que tais informações estariam servindo não apenas à pessoas com infrações administrativas de trânsito, mas também para indivíduos com intenção de cometer crimes violentos em Paracatu.

A Polícia Militar faz o alerta a população para que não divulgue locais de blitz e/ou o posicionamento das viaturas, pois além de ser um crime com pena prevista de até 05 anos de reclusão, prejudica o serviço da Segurança Pública como um todo, tendo em vista que, por vezes, facilita a atuação de criminosos.

As investigações e diligências continuam para identificação e participação dos demais integrantes e administradores do referido grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga