Verdelândia celebra a maior Festa de Julho de sua história com segurança, fé e grandes atrações nacionais

Imagem
(Por Pablo de Mello) Entre os dias 24 e 27 de julho de 2025, o município de Verdelândia viveu dias de celebração, emoção e orgulho com a realização da 17ª edição da tradicional Festa de Julho. Consolidando-se como o maior evento do tipo no Norte de Minas Gerais, a festa foi um sucesso de público, estrutura e organização, refletindo o comprometimento da administração do prefeito Wilton Madureira com o desenvolvimento cultural e social da cidade. A edição deste ano reuniu moradores de Verdelândia e visitantes de diversas cidades da região em um ambiente familiar, seguro e de forte valorização da cultura local. O evento contou com atrações religiosas e grandes nomes da música nacional, como a emocionante apresentação do Padre Ivan e o show eletrizante da banda Parangolé, que fez o público dançar e cantar em coro, marcando uma noite histórica para a cidade. Parque Nerval Leite Flávio: palco da retomada festiva de Verdelândia A festa foi realizada no Parque de Eventos Nerval Leite Flávio, q...

Paracatu: homem é preso por avisar em grupo de WhatsApp alertando a população


(Por Jeferson Sputnik) A Polícia Militar de Minas Gerais, na noite desta terça, 30 de maio, na cidade de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, realizou a prisão de um indivíduo de 31 anos integrante de um grupo de WhatsApp (a princípio, com mais de 800 pessoas), destinado a alertar sobre a localização das viaturas policiais e das blitzen realizadas pela PMMG.

O indivíduo havia fotografado o local em que a viatura estava posicionada e enviado um áudio para que as demais pessoas não passassem na localidade, objetivando a esquiva da abordagem policial. De posse da captura de tela fornecida aos policiais militares e do número utilizado para envio do alerta sobre a blitz, foram iniciadas diligências para a sua localização e prisão do autor dos fatos, obtendo êxito ainda no mesmo dia.

Segundo as informações iniciais, os integrantes do referido grupo estaria fazendo um verdadeiro monitoramento da localização das viaturas, de modo que tais informações estariam servindo não apenas à pessoas com infrações administrativas de trânsito, mas também para indivíduos com intenção de cometer crimes violentos em Paracatu.

A Polícia Militar faz o alerta a população para que não divulgue locais de blitz e/ou o posicionamento das viaturas, pois além de ser um crime com pena prevista de até 05 anos de reclusão, prejudica o serviço da Segurança Pública como um todo, tendo em vista que, por vezes, facilita a atuação de criminosos.

As investigações e diligências continuam para identificação e participação dos demais integrantes e administradores do referido grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo