Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Santo Antônio do Retiro: Polícia conclui inquérito que investiga homem por matar o próprio irmão; autor foi indiciado por homicídio qualificado



(Por g1 Grande Minas) A Polícia concluiu o inquérito que investiga a morte de um homem, de 38 anos, em Santo Antônio do Retiro, no Norte de Minas. O irmão da vítima, de 50 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil, configurando o crime de fratricídio.

A ocorrência foi registrada no dia 21 de agosto, quando o suspeito atingiu o irmão com um golpe de faca no peito, após uma discussão em um bar, na zona rural de Caroba. A vítima morreu no local.

De acordo com a Polícia o homem foi preso três dias após o crime, no dia 23 de agosto, em uma comunidade a quatro quilômetros do local onde o crime ocorreu. Mas, foi ouvido e liberado, pois tinha saído do flagrante.

O inquérito foi encaminhado à justiça. Se condenado, o suspeito pode pagar pena de 20 a 30 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, por motivação fútil e com a impossibilidade de defesa da vítima, além da agravante de o assassinato ter praticado o crime em desfavor do irmão.

O g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a publicação desta reportagem. Se algum advogado se manifestar, a matéria poderá ser atualizada.

Entenda o caso
No dia 21 de agosto, os dois irmãos estavam ingerindo bebida alcóolica em um bar, quando a vítima começou uma discussão com uma outra pessoa. O irmão interveio e foi agredido com um tapa no rosto.

Ainda segundo a PM, o suspeito revidou atingindo a vítima com uma facada no peito. O homem morreu no local do crime. A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia. No dia 23 de agosto, três dias depois do crime, o suspeito foi localizado e preso, mas foi ouvido e liberado, pois já tinha saído do flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga