Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Paracatu, PRF apreende Cloridrato de Cocaína avaliado em cerca de R$ 99 milhões na BR-040


No início da tarde desta quinta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 550 quilos de Cloridrato de Cocaína e prendeu um homem em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais.

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 47 da BR-040, quando deram ordem de parada a um caminhão basculante. No decorrer da fiscalização, foi localizado pelos policiais um fundo falso, no compartimento de carga do veículo, onde havia 550 quilos de Cloridrato de Cocaína.

O motorista, um homem de 46 anos, disse que saiu do município de Cáceres (MT) e entregaria a droga no estado do Espírito Santo.

Diante do fato, o veículo, a droga e o preso foram encaminhados para a Depol. de Paracatu (MG).

Esta é a segunda maior apreensão de Cloridrato de Cocaína, em 2022, no estado de Minas Gerais. A primeira foi realizada em Montes Claros, no dia 07/10, e totalizou a quantia de 1 tonelada e 140 quilos da droga, com um prejuízo de 250 milhões de reais ao crime organizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG