Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Taiobeiras dois irmãos são baleados na calçada de bar



Dois irmãos, de 19 e 24 anos, ficaram feridos após serem baleados em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (5). Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam na calçada de um bar quando foram atingidas por tiros.

O jovem, de 19 anos, contou aos militares que dois homens se aproximaram em uma motocicleta e o garupa desceu armado e efetuou os disparos. Ele foi baleado na perna e conseguiu se esconder ao pular um muro.

A outra vítima foi atingida com seis tiros no pescoço, braço e pernas. Os dois irmãos foram socorridos por terceiros e levados para o hospital de Taiobeiras.

A perícia foi acionada e recolheu no local dois estojos de calibre 380 e três de 9 mm. Ainda de acordo com a PM, foram identificadas doze marcas de tiros no muro, portão e fachada de uma casa.

A polícia fez rastreamento e localizou um dos homens apontados como suspeito do crime. Ele negou envolvimento e foi conduzido à delegacia.

Os militares também foram na casa do outro suspeito, mas ele não foi localizado. Durante as buscas no imóvel, foram encontradas duas buchas de maconha escondidas na geladeira. A companheira do homem afirmou que a droga era dela e foi presa em flagrante.

A PM fez buscas em uma chácara onde o suspeito poderia estar escondido e achou uma sacola com seis buchas e um tablete de maconha.

O material foi entregue na delegacia e a motivação do crime deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga