Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Em Varjão de Minas PRF apreende celulares, perfumes e caixa de som do Paraguai após perseguição na 365


(JP Agora) A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nessa quinta-feira (01) diversas mercadorias oriundas do Paraguai. O motorista chegou a tentar fugir na BR 365, mas acabou abordado no perímetro urbano de Varjão de Minas. Os policiais apreenderam celulares, perfumes, caixa de som e outros materiais.

De acordo com informações da PRF, por volta das 15h, no KM 345, a equipe policial realizava comando estático com foco na fiscalização de trânsito e combate ao crime, quando deu ordem de parada ao veículo VW/Voyage. Mesmo com a ordem de parada clara, o veículo não obedeceu a sinalização e seguiu, adentrando o perímetro urbano de Varjão de Minas.

Em seguida, os policiais realizaram acompanhamento ao veículo, vindo a alcançá-lo depois de alguns quarteirões. Ao realizar a abordagem e vistoria, foram encontradas mercadorias estrangeiras enquadrados no crime de descaminho.

Foram apreendidos diversos produtos eletrônicos e não eletrônicos de origem estrangeira (Paraguai), sem as respectivas notas fiscais. Os ocupantes do veículo foram liberados e responderão pelo crime de Descaminho. A mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal de Uberlândia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga