Loja de celulares é arrombada no Centro de Janaúba; proprietário lamenta prejuízo e cobra providências

Imagem
A madrugada desta sexta-feira (5) foi marcada por mais um episódio de criminalidade no comércio central de Janaúba. A loja KDP Celulares, localizada na Avenida do Comércio, uma das vias mais movimentadas da cidade, foi arrombada e teve diversos produtos furtados. O proprietário, conhecido como Cabelo, relatou à reportagem estar profundamente entristecido com a situação. Segundo ele, embora vários itens tenham sido levados, o maior prejuízo foi a porta de entrada, que precisou ser totalmente reformada e reestruturada após ser arrombada. — “O transtorno maior não foi nem a perda dos objetos, mas sim a destruição da loja e o estresse de tudo isso. A gente trabalha, paga impostos, tenta manter o negócio em pé, mas não consegue ter segurança nem na avenida mais movimentada de Janaúba, a poucos metros de uma câmera do Olho Vivo”, desabafou. Suspeito identificado, mas bens já não foram recuperados Cabelo contou ainda que conseguiu identificar o possível infrator, um usuário de drogas da regiã...

Em Janaúba, professor baleado no portão de escola continua internado

(G1) O professor de Educação Física, de 33 anos, que foi baleado de raspão na cabeça, quando estava no portão da Escola Estadual Barão do Gorutuba, em Janaúba (MG), continua internado. O hospital confirmou a informação, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde de Renato Vasconcelos. A mãe dele afirmou para o G1 que o filho está consciente, passou por exames e deve deixar a unidade de saúde nos próximos dias.
A primeira informação da PM era de que o professor havia sido atingido dentro da escola, mas segundo a diretora da instituição, Ivonilde Gusmão, os tiros foram dados da rua e o professor estava no portão. Renato Vasconcelos estava dispensando os alunos quando foi baleado. Depois de ser atingido, ele conseguiu ir até a secretaria, onde pediu socorro. O irmão dele, que também é professor na instituição, o levou para o hospital.
Segundo as informações da Polícia Militar, o tiro foi dado por dois menores, de 16 e 17 anos, que foram apreendidos nesta terça-feira (1º). O alvo deles, de acordo com a PM, era um aluno da instituição, de 13. Os menores foram apreendidos e levados para a delegacia, eles serão encaminhados para o Ministério Público nesta quarta (2).
A diretora da instituição confirmou que as aulas foram mantidas na terça e na quarta. Cerca de 600 alunos estão matriculados nos turnos da manhã e tarde. “Foi um caso isolado, nunca havíamos registrado uma situação deste tipo. Infelizmente, a violência é um problema geral”, destacou Ivonilde Gusmão.
A diretora disse ainda que a escola conta com o monitoramento constante da patrulha escolar e afirmou também que não teve confirmação se o alvo dos menores era o estudante de 13 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro