Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Matias Cardoso: Anfitrião da festa, prefeito Edmárcio também será homenageado no Dia dos Gerais

(Por Luís Cláudio Guedes) O prefeito de Matias Cardoso, Edmárcio Moura Leal, o Edmárcio da Sisan (PSC), está na lista das pessoas homenageadas durante a solenidade do Dia dos Gerais, na próxima terça-feira (8). Anfitrião da vez das autoridades que deverão comparecer à oitava transferência simbólica da capital do Estado para seu município, Edmárcio recebeu convite do cerimonial do Palácio Tiradentes para receber a medalha ‘Matias Cardoso’, premiação distribuída anualmente para personalidades com histórico de contribuição para o desenvolvimento cultural, econômico e social do Norte do Estado. Já as mulheres recebem a insígnia ‘Maria da Cruz’.
Não será a primeira vez que um prefeito é condecorado. O antecessor de Edmárcio no cargo, o ex-prefeito João Cordoval de Barros (PMDB) também recebeu a divisa, por indicação de comitê formado por integrantes da Amams (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene), Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros), Sindicato dos Jornalistas de Montes Claros, Instituto do Patrimônio Histórico de Minas Gerais, governo estadual e Prefeitura de Matias Cardoso.
A provável participação do governador Fernando Pimentel na solenidade deve atrair, além das atenções de toda a região para Matias Cardoso, maior comparecimento dos homenageados para esta edição da festa. Ao contrário do ano passado, quando o clima de fim de feira do mando do PSDB em Minas acabou por esvaziar a festa do Dia dos Gerais.
Incluída no calendário das datas magnas do Estado, a cerimônia ainda não contou, desde sua criação, com a presença do governador do Estado – ao contrário do que acontece com a cerimônia similar de Mariana, onde acontece o Dia de Minas, onde o evento é celebrado com maior pompa e circunstância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira