Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

PC prende quadrilha de furto de carga que desviou R$ 10 milhões em MG

(G1) A Polícia Civil de Pirapora divulgou nesta sexta-feira (4) a prisão de sete homens e uma mulher suspeitos de envolvimento em furtos de carga de uma empresa da cidade. As investigações duraram um ano e meio e apontaram que a quadrilha conseguiu movimentar cerca de R$ 10 milhões nos crimes.
Os criminosos foram presos na quinta-feira (3) nas cidades de Várzea da Palma, Buritizeiro e Pirapora. Foram apreendidos três carros, uma carreta, documentos e computadores.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jéferson Leal, o crime ganhou proporções que estava inviabilizando a permanência da empresa na cidade, devido aos prejuízos que teve. O delegado conta ainda que o grupo criminoso contava com a participação várias pessoas da região, inclusive de funcionários da empresa.
“Os caminhões chegavam para descarregar grãos na empresa, mas eles apenas davam baixa nas notas fiscais e retornavam sem que a carga fosse entregue. Era feito uma entrega virtual”, explica.
Os suspeitos vão responder por associação criminosa, furto e lavagem de dinheiro. A PC investiga ainda se alguns dos presos têm envolvimento com o tráfico de drogas na região. Todos foram encaminhados à Cadeia Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga