Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Janaúba PC prende 4 pessoas e apreende mais de 7 kg de maconha

Droga apreendida estava dentro de casa alugada por traficante
(G1) A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (3), em Janaúba (MG), a operação “Galo Branco”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que traficava drogas na cidade. Quatro pessoas foram presas e três são consideradas foragidas, entre elas o líder da quadrilha. Sete quilos de maconha foram apreendidos.
“A quadrilha focava na venda de crack, cocaína e maconha, mas também comercializava LSD e ecstasy, essas duas últimas substâncias eram vendidas em eventos fechados, temos registro de que foram inclusive vendidas em uma festa em Montes Claros (MG). O público deles era formado por pessoas de classe média alta”, explica a delegada regional Gessiane Soares.
O nome da operação faz referência a expressão criada pelo grupo criminoso para identificar a cocaína, apelidada de Galo Branco. Segundo a PC, o líder do grupo, que tem passagens por tráfico de drogas e assalto, estava cumprindo prisão domiciliar. A delegada Gessiane Soares destaca que as encomendas eram feitas para ele, mas a entrega era realizada por outras pessoas, entre elas, a namorado dele, de 16 anos.
“A droga apreendida estava guardada em uma casa alugada pelo líder do grupo. Para dificultar o trabalho da polícia, ele deixava na frente do imóvel uma placa de aluga-se, para que as pessoas entendessem que a residência estava vazia”, fala a delegada.
Os presos podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O líder da quadrilha pode também ser punido por corrupção de menores, já que usava adolescentes para vender as drogas.
“Ações como esta aumentam a sensação de segurança para a população. Além disto, o tráfico tem arrasado famílias e está diretamente relacionado a outros crimes, a maioria dos 44 homicídios registrados na cidade, tem ligação com as drogas”, finaliza Gessiane Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG