Em Janaúba, criminosos atiram em carro de vítima após assalto; um deles foi preso

Imagem
A Polícia Militar prendeu, nesta semana, um foragido da Justiça suspeito de participar de um assalto violento no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, no Norte de Minas Gerai s . Ele e um comparsa são acusados de render um entregador de gás e roubar um supermercado da localidade. Parte da ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que um dos criminosos atira contra o veículo da vítima. De acordo com informações da PM, os bandidos surpreenderam o entregador no momento em que ele chegava ao supermercado para realizar uma entrega. Armados, eles anunciaram o assalto e roubaram dinheiro e cheques. Em seguida, entraram no estabelecimento comercial e também levaram dinheiro do caixa. Durante a fuga, os criminosos efetuaram disparos contra o carro da vítima. Um dos tiros atingiu a caixa de roda do veículo, mas, felizmente, ninguém se feriu. A partir das imagens do circuito interno e do trabalho do Setor de Inteligência da Polícia Militar, os dois...

Em Janaúba PC prende 4 pessoas e apreende mais de 7 kg de maconha

Droga apreendida estava dentro de casa alugada por traficante
(G1) A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (3), em Janaúba (MG), a operação “Galo Branco”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que traficava drogas na cidade. Quatro pessoas foram presas e três são consideradas foragidas, entre elas o líder da quadrilha. Sete quilos de maconha foram apreendidos.
“A quadrilha focava na venda de crack, cocaína e maconha, mas também comercializava LSD e ecstasy, essas duas últimas substâncias eram vendidas em eventos fechados, temos registro de que foram inclusive vendidas em uma festa em Montes Claros (MG). O público deles era formado por pessoas de classe média alta”, explica a delegada regional Gessiane Soares.
O nome da operação faz referência a expressão criada pelo grupo criminoso para identificar a cocaína, apelidada de Galo Branco. Segundo a PC, o líder do grupo, que tem passagens por tráfico de drogas e assalto, estava cumprindo prisão domiciliar. A delegada Gessiane Soares destaca que as encomendas eram feitas para ele, mas a entrega era realizada por outras pessoas, entre elas, a namorado dele, de 16 anos.
“A droga apreendida estava guardada em uma casa alugada pelo líder do grupo. Para dificultar o trabalho da polícia, ele deixava na frente do imóvel uma placa de aluga-se, para que as pessoas entendessem que a residência estava vazia”, fala a delegada.
Os presos podem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O líder da quadrilha pode também ser punido por corrupção de menores, já que usava adolescentes para vender as drogas.
“Ações como esta aumentam a sensação de segurança para a população. Além disto, o tráfico tem arrasado famílias e está diretamente relacionado a outros crimes, a maioria dos 44 homicídios registrados na cidade, tem ligação com as drogas”, finaliza Gessiane Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo