O Restaurante Bandecão te ensina: Moqueca de Peixe com Camarão; O Sabor Vibrante do Brasil na Sua Mesa!

Imagem
Janaúba, MG – Que tal mergulhar nos sabores exuberantes da culinária brasileira com um prato que é puro aroma, cor e tradição? Nossa Moqueca de Peixe com Camarão é uma celebração dos ingredientes frescos e da mistura de culturas que tornam a nossa gastronomia tão rica. Com postas suculentas de peixe e camarões frescos, cozidos lentamente em um caldo cremoso de leite de coco, azeite de dendê, pimentões coloridos e coentro, a moqueca é uma experiência gastronômica que transporta você diretamente para a beira-mar, mesmo estando em Minas! Existem variações dessa delícia pelo Brasil, mas a moqueca é sempre sinônimo de sabor marcante e de uma panela que reúne a família e os amigos. É um prato que exala brasilidade e aquece o coração, perfeito para um almoço especial ou para celebrar momentos importantes. Por que essa Moqueca de Peixe com Camarão vai te encantar? Porque ela é visualmente deslumbrante, incrivelmente aromática e oferece uma combinação perfeita de texturas e sabores. É a rece...

Passaros que saíram de Porteirinha são presos em Betim

Polícia apreendeu as gaiolas e um alçapão para capturar pássaros
Cerca de 50 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em uma casa no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) uma denúncia anônima informou que um homem mantinha vários pássaros presos em gaiolas. “Ao verificarmos a denúncia encontramos com vários pássaros da fauna silvestre guardados em gaiolas espalhadas pelo quintal e demais cômodos da casa”, contou o cabo Wagner Marcelino.
A polícia apreendeu 51 canários chapinhas sem registro e nem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além dos pássaros, a polícia apreendeu um alçapão utilizado para capturar os animais.
Para a polícia, o proprietário da casa, Élcio Moura de Souza, de 49 anos, disse que trouxe os animais da cidade de Porteirinha, região Norte de Minas Gerais. “ Ele alegou que apenas coleciona os pássaros e que não sabia que precisava de licença para te-los em casa”, disse o cabo.
O homem foi autuado em flagrante e poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de prisão. Os pássaros foram encaminhados para o Ibama em Belo Horizonte. Conforme informações dos militares, nenhum animal está machucado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo