Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Passaros que saíram de Porteirinha são presos em Betim

Polícia apreendeu as gaiolas e um alçapão para capturar pássaros
Cerca de 50 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em uma casa no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) uma denúncia anônima informou que um homem mantinha vários pássaros presos em gaiolas. “Ao verificarmos a denúncia encontramos com vários pássaros da fauna silvestre guardados em gaiolas espalhadas pelo quintal e demais cômodos da casa”, contou o cabo Wagner Marcelino.
A polícia apreendeu 51 canários chapinhas sem registro e nem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além dos pássaros, a polícia apreendeu um alçapão utilizado para capturar os animais.
Para a polícia, o proprietário da casa, Élcio Moura de Souza, de 49 anos, disse que trouxe os animais da cidade de Porteirinha, região Norte de Minas Gerais. “ Ele alegou que apenas coleciona os pássaros e que não sabia que precisava de licença para te-los em casa”, disse o cabo.
O homem foi autuado em flagrante e poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de prisão. Os pássaros foram encaminhados para o Ibama em Belo Horizonte. Conforme informações dos militares, nenhum animal está machucado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga