“Do Povo, Para o Povo”: Gestão de Amâncio Oliva transforma Varzelândia com proximidade e compromisso social

Imagem
A administração do prefeito Amâncio Oliva, sob o lema “Do Povo, Para o Povo”, tem se destacado como um exemplo de gestão participativa e comprometida com o bem-estar da população. Amâncio lidera uma gestão marcada por iniciativas que aproximam o poder público dos cidadãos, promovendo inclusão, transparência e desenvolvimento. Uma das ações mais recentes e aguardadas é a Caravana do Atualiza Mais Varzelândia, que estará na Lagoinha 1, nesta terça-feira, 23 de setembro de 2025, a partir das 8h30, na Escola Municipal, para realizar o recadastramento das famílias. Caravana do Atualiza Mais: Um Marco na Inclusão Social A Caravana do Atualiza Mais é uma das iniciativas que refletem o compromisso da administração de Amâncio Oliva com a garantia de direitos e benefícios para a população. O evento, que acontece amanhã, 23 de setembro, visa atualizar os cadastros das famílias varzelandenses, assegurando que as informações estejam corretas para a continuidade do acesso a programas sociais do muni...

Passaros que saíram de Porteirinha são presos em Betim

Polícia apreendeu as gaiolas e um alçapão para capturar pássaros
Cerca de 50 pássaros da fauna silvestre foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (29) em uma casa no bairro Alvorada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) uma denúncia anônima informou que um homem mantinha vários pássaros presos em gaiolas. “Ao verificarmos a denúncia encontramos com vários pássaros da fauna silvestre guardados em gaiolas espalhadas pelo quintal e demais cômodos da casa”, contou o cabo Wagner Marcelino.
A polícia apreendeu 51 canários chapinhas sem registro e nem licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Além dos pássaros, a polícia apreendeu um alçapão utilizado para capturar os animais.
Para a polícia, o proprietário da casa, Élcio Moura de Souza, de 49 anos, disse que trouxe os animais da cidade de Porteirinha, região Norte de Minas Gerais. “ Ele alegou que apenas coleciona os pássaros e que não sabia que precisava de licença para te-los em casa”, disse o cabo.
O homem foi autuado em flagrante e poderá responder por crime ambiental. A pena é de um a três anos de prisão. Os pássaros foram encaminhados para o Ibama em Belo Horizonte. Conforme informações dos militares, nenhum animal está machucado.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro