Câmara Municipal de Nova Porteirinha e Secretaria de Saúde realizam Blitz da Saúde em encerramento do Julho Amarelo

Imagem
Nesta segunda-feira, 28 de julho, a partir das 17 horas, a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Porteirinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove a Blitz da Saúde, uma ação de conscientização e prevenção em alusão ao encerramento da campanha Julho Amarelo, voltada para o combate às hepatites virais. A mobilização acontecerá na praça em frente à sede da Câmara Municipal, com concentração e abordagem educativa junto à população, reforçando a importância da informação, da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças silenciosas, mas de grande impacto à saúde pública. Conscientização e prevenção: compromisso com a saúde da população De forma proativa, o Legislativo de Nova Porteirinha, sob a liderança da presidente vereadora Cleia Soares, se une ao Executivo municipal nesta campanha que é símbolo de responsabilidade social e cuidado com o bem-estar coletivo. “Nosso compromisso vai além da legislatura. É nosso dever alertar e orientar a população sobre situações q...

Famílias permanecem em terrenos invadidos em Itacarambi, MG

José Carlos Souza e Tatiana Araújo estão morando com o filho de 4 anos 




Elaine Alves Miranda está morando com os filhos nesse barraco de lona

Kleber Martins, futuro secretário
As 34 famílias que invadiram um terreno da prefeitura em Itacarambi, no Norte de Minas, permanecem no local e aguardam uma negociação por parte da administração municipal.

“Estamos em situação precária e queremos uma providência”, relatou Elaine Alves Miranda, que está alojada com os dois filhos no terreno. A mulher de 31 anos disse que está desempregada e não tem condições de pagar aluguel. “A minha única renda vem do programa bolsa família e eu não tenho pra onde ir”.
A prefeitura de Itacarambi informou que mesmo as famílias estando em uma área industrial, não haverá nesse momento a reintegração de posse. Ainda segundo o órgão, isso vai acontecer em 2013. Eles disseram também que a nova administração deve realizar no próximo ano um leilão de terrenos no bairro Tancredo Neves, e essas famílias poderão ter acesso.
Mas o sonho de adquirir um lote para construir a casa própria está longe de ser realidade. José Carlos Souza, de 28 anos, diz que já participou desse leilão realizado pela prefeitura e não conseguiu efetuar a compra. “É muito difícil, ganha quem tem dinheiro e oferece um valor mais alto”, relata. José também se mudou com a esposa e o filho de 4 anos para o terreno invadido.
A reportagem do G1 procurou os representantes que vão assumir a prefeitura em 2013, para saber se eles pretendem fazer o que a atual administração informou.
O futuro secretário de governo, Kleber Moreira Martins, informou que o problema é de responsabilidade dessa gestão. Ainda segundo ele, se o impasse persistir até 2013 será tomado uma providência. “Vamos nos inteirar da situação para tomar as medidas cabíveis”. Ele acredita que a reintegração de posse seja necessária, como em qualquer apropriação indevida de terreno.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo