Verdelândia mobiliza comunidades e reforça cidadania: prefeitura disponibiliza ônibus para cadastramento biométrico e atualização do título de eleitor

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, dá mais um exemplo de compromisso com a população. Pensando em facilitar o acesso aos serviços eleitorais, a Prefeitura anunciou que disponibilizará ônibus totalmente gratuitos no dia 29 de novembro de 2025, com saídas às 07h e 13h, para transportar moradores de diversas comunidades até o local de atendimento para cadastramento biométrico e atualização do título de eleitor. A iniciativa reforça o cuidado da gestão municipal em garantir que nenhum cidadão fique de fora do processo eleitoral por falta de transporte, tempo ou condições de deslocamento. A medida, além de democrática, fortalece a representatividade do povo de Verdelândia nas próximas eleições. Por que isso é tão importante? O cadastramento biométrico e a atualização do título de eleitor são ferramentas essenciais para assegurar eleições mais seguras, transparentes e modernas. A biometria permite identificar o eleitor pelas impressões digitais...

Governo de Minas abre 4 mil vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O governador de Minas, Antonio Anastasia, autorizou nesta segunda-feira a realização de concurso público para a Polícia Militar (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Serão 3.975 vagas para as duas corporações. Os militares também serão beneficiados por Projeto de Lei, encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda, que institui o abono permanência, fortalece o Fundo Promorar e reduz prazos para promoção na carreira. 
“Estamos atendendo uma reivindicação tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros para o aumento de seus efetivos, sempre com o objetivo maior de garantir mais segurança para a nossa população. A segurança é prioridade absoluta para o governo”, afirma Anastasia.
Com o concurso, as 3.975 novas vagas serão destinadas aos cargos de soldados da PM (1.700), soldados do CBMMG (800) e assistentes administrativos de nível médio (1.300) para atuar na área administrativa da PM. As demais vagas serão voltadas a profissionais de saúde para o Hospital da Polícia Militar e unidades do interior do Estado, sendo 115 cargos para tenentes do quadro de Oficiais de Saúde e 60 de soldado do quadro de Praças Especialistas em Saúde.

Carreira
Uma das novidades do PL é a fixação do corpo efetivo por três anos, até 2015. As leis anteriores fixavam o efetivo somente para o período de um ano, o que dificulta as adequações dos quadros para viabilizar novos ingressos e para realizar novas promoções na carreira. 
Para incentivar a permanência nos quadros, o PL propõe ainda um abono para os militares estaduais que tenham completado as exigências para aposentadoria e façam a opção de permanecer em atividade. O abono permanência será equivalente a um terço dos vencimentos do militar e poderá ser concedido até a aposentadoria compulsória.


Com Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga