Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Maior irrigação faz produção de mamão em Minas crescer 50%

As propriedades com irrigação são capazes de produzir mais de 100 toneladas por hectare
A produção de mamão nas lavouras mineiras neste ano deverá superar a do ano passado, quando Minas Gerais aproximou-se das 45 mil toneladas, índice 50% superior ao de 2010. Os índices crescentes são atribuídos aos investimentos em irrigação nas principais áreas de cultivo.
Na avaliação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a adesão à tecnologia, inclusive na agricultura familiar, vem contribuindo para o aumento da produtividade da fruta no Estado. 
Dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), vinculada à Seapa, indicam que, em Pirapora, no Norte de Minas, as propriedades que dispõem de sistemas modernos de irrigação são capazes de produzir mais de 100 toneladas de mamão por hectare, anualmente. Os agricultores familiares têm alcançado 60 toneladas por hectare. Os valores são maiores do que o rendimento médio mineiro, de 33 quilos por hectare, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Liderança
A região Norte de Minas é líder em produção de mamão no Estado, com, aproximadamente 34 mil toneladas registradas em 2011. De acordo com levantamento da Emater, Pirapora possui 22 hectares plantados da variedade formosa (pouco maior do que as demais e comumente utilizada para fabricação de doces).
 No município, a fruta é destinada, exclusivamente, ao consumo de mesa. Atualmente, o mamão de Pirapora é comercializado nos entrepostos das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (CeasaMinas) de Uberlândia, Patos de Minas e Contagem.

Crescimento
 Entre janeiro e setembro deste ano, 263,5 toneladas de mamão cultivados em Pirapora foram comercializadas na Ceasa Uberlândia, volume 60% superior ao registrado no mesmo período de 2011.
Segundo a Seapa, o momento é de expectativas positivas para os produtores mineiros. Na empresa Brasnica, em Janaúba, também no Norte de Minas, a estimativa é a de que a colheita de mamões papaia e formosa deste ano chegue a 200 toneladas. Desse total, 7% da produção serão destinados a indústrias de doces instaladas no Rio de Janeiro.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga