Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Januária e Janaúba, no Norte de Minas, recebem incentivo para produzir alimentos saudáveis

Os produtos orgânicos têm ganhado cada vez mais espaço. São frutas, hortaliças, grãos, derivados do leite e carnes produzidos com respeito ao meio ambiente e sem a utilização de substâncias que coloquem em risco a saúde do homem do campo e dos consumidores.
Com o objetivo de levar conhecimento aos agricultores familiares, produtores rurais, técnicos agrícolas, pesquisadores e interessados no tema, o Governo de Minas promove o curso de Iniciação em Agroecologia em Januária e Janaúba. O intuito é estimular o avanço das tecnologias e as trocas de experiências sobre a produção agroecológica de alimentos e de animais, incentivando a prática da agricultura sem o uso de agrotóxicos.
A estudante Mariza Xavier afirma que a iniciativa foi importante para aprimorar seus conhecimentos.
- Conheci novas formas de cuidar do solo e como devemos cultivar produtos sem utilizar agrotóxicos. Como moro no campo, poderei ajudar meus pais a cultivar a plantação de uma maneira mais adequada e saudável, tanto para o plantio quanto para o nosso próprio consumo, contou a estudante de Agronomia.
A iniciativa conta com a participação das secretarias de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Emater-MG e dos Polos de Inovação dos municípios de Januária e Janaúba.

Os alimentos orgânicos e a agroecologia
Os alimentos orgânicos são aqueles obtidos em sistemas de produção em que não são utilizados agrotóxicos, adubos químicos ou substâncias sintéticas. Têm como base princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Tudo isso para reduzir a contaminação e o desperdício desses elementos, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável.
A agroecologia é a integração do conhecimento científico com a sabedoria e a experiência popular, na busca da construção de sistemas de produção mais sustentáveis adequados às peculiaridades locais, em integração com os recursos naturais e respeitando os mais diversos meios de vida.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga