Vereador faz farra com combustível em Pirapora (MG)
![]() |
Vereador Celso Oliveira (PR), o Celsinho. |
Entre as irregularidades encontradas pelos técnicos está a utilização de cupons fiscais sem a identificação do CPF do vereador, a indicação de placa ou a quilometragem do veículo abastecido, quantidades de combustível adquiridas superiores ao volume dos tanques dos automóveis, reembolso em duplicidade com o mesmo cupom fiscal e até mesmo a apresentação de notas de compra de diesel para carros a gasolina.
De março a abril de 2009, o vereador Celso Oliveira (PR), o Celsinho, adquiriu 4.208,69 litros de álcool, 2.429,77 litros de gasolina e 1.560,98 litros de diesel. Para gastar todo esse combustível, o parlamentar teria que percorrer mais de 80 mil quilômetros, o que daria uma média de 537 quilômetros por dia. O combustível seria o suficiente para Oliveira ir de sua casa à Câmara Municipal 137 vezes por dia.
“Considerando que a Câmara tem reuniões unicamente às terças-feiras, a ausência de razoabilidade nos gastos com combustíveis fica ainda mais perceptível”, diz trecho do relatório.
Em outubro de 2010, Celsinho chegou a abastecer seu veículo 98 vezes, no mesmo dia, adquirindo 427 litros de gasolina e 23 litros de álcool. O parlamentar não foi reeleito na eleição deste ano.
Sequência
Os técnicos constataram que os parlamentares apresentaram cupons fiscais sequenciais, com diferença de segundos entre os dois abastecimentos. Celsinho abasteceu no dia 28 de abril de 2010, às 16 horas, quarenta minutos e 46 segundos. Doze segundos depois, o vereador Juscélio Oliveira (PSDB), o Groselha, abasteceu no mesmo posto.
![]() |
Vereador Juscélio Oliveira (PSDB), o Groselha. |
![]() |
Vereador Sebastião Santana (DEM) |
Comentários
Postar um comentário