Verdelândia mobiliza comunidades e reforça cidadania: prefeitura disponibiliza ônibus para cadastramento biométrico e atualização do título de eleitor

Imagem
A Administração Verdelândia da Esperança, liderada pelo prefeito Wilton Madureira, dá mais um exemplo de compromisso com a população. Pensando em facilitar o acesso aos serviços eleitorais, a Prefeitura anunciou que disponibilizará ônibus totalmente gratuitos no dia 29 de novembro de 2025, com saídas às 07h e 13h, para transportar moradores de diversas comunidades até o local de atendimento para cadastramento biométrico e atualização do título de eleitor. A iniciativa reforça o cuidado da gestão municipal em garantir que nenhum cidadão fique de fora do processo eleitoral por falta de transporte, tempo ou condições de deslocamento. A medida, além de democrática, fortalece a representatividade do povo de Verdelândia nas próximas eleições. Por que isso é tão importante? O cadastramento biométrico e a atualização do título de eleitor são ferramentas essenciais para assegurar eleições mais seguras, transparentes e modernas. A biometria permite identificar o eleitor pelas impressões digitais...

Deu Muniz em Montes Claros


Transparência. Ruy Muniz diz que ganhou do rival porque não escondeu nada
Montes Claros. Com uma votação recorde - 105.610 mil votos, o equivalente a 56,15% dos válidos -, Ruy Muniz (PRB) sagrou-se prefeito de Montes Claros, maior cidade do Norte de Minas. O empresário, que tentava pela quarta vez se tornar prefeito, venceu o deputado estadual Paulo Guedes (PT), que obteve 82.478 votos (43,85%). Eufórico com a vitória, Ruy Muniz falou à imprensa, acompanhado do deputado federal e presidente do PRB estadual, George Hilton. "Queria dois por um, mas a vitória por um voto já é expressiva", afirmou o republicano, destacando que as pesquisas que o apontavam como vencedor das eleições estavam certas.
Muniz adiantou que, agora, vai começar a escolher a equipe que o acompanhará na prefeitura. Mas, segundo ele, com total liberdade, uma vez que os apoios que recebeu no decorrer da campanha não estavam vinculados a negociações de cargos. "Meu compromisso é com a população de Montes Claros".
O ex-deputado estadual disse, ainda, que seu primeiro desafio como prefeito será a condução da transição da atual administração para seu governo. E tranquilizou os credores da prefeitura, dizendo que vai pagar os valores em atraso, e os servidores, ao garantir que não vai perseguir aqueles que apoiaram o adversário.


Abatido, petista evita falar sobre nova gestão

Após a divulgação do resultado da eleição em Montes Claros e consolidada a sua derrota, o candidato Paulo Guedes (PT) não escondeu o abatimento e evitou fazer qualquer consideração sobre a futura administração do adversário.
Contudo, o candidato petista já se posicionou como um ferrenho opositor ao prefeito eleito Ruy Muniz. Ele disse que, agora, "fará o papel de oposição, fiscalizando as ações do Executivo". 
Diplomático, Guedes desejou "boa sorte ao candidato eleito". O petista, que obteve ontem 82.478 votos - o equivalente a 43,85% de toda a votação válida -, ficou, no segundo turno, sem apoio das lideranças políticas tradicionais do município, o que fortaleceu seu discurso de "candidato da renovação". Esse mote de campanha, pelo visto, não agradou à maioria do eleitorado de Montes Claros.



Jornal O Tempo

Comentários

  1. A RESPOSTA TEM QUE SER DADA PELA JUSTIÇA.
    FICHA LIMPA???????
    MAL PAGADOR
    DESONESTO
    SOCIO DE BANDIDO
    TEM UMA CABEÇA BOA E MUITO INTELIGENTE.
    EXEMPLO; FUROU O ESQUEMA DE SEGURANÇA DO BANCO, ESTOUROU O COFRE SEM USAR UMA ARMA DE FOGO E NEM MASSARICO, SOMENTE AS TECLAS.
    VEREMOS NE
    COM A PALAVRA A JUSTIÇA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga