Quilombola suspeito de matar um caseiro em Varzelândia foi preso em São João da Ponte

Suspeito de matar lavrador é preso

Um quilombola de 27 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (21), em São João da Ponte, suspeito de matar um caseiro de uma fazenda em Varzelândia, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito estaria na cidade, porém fugiria para Montes Claros. 
Os policias, localizaram o quilombola próximo à casa de sua irmã. O suspeito se entregou à polícia. Ele estaria com a mala pronta para viajar.

Homicídio
O crime aconteceu no povoado de Araruba, em São João da Ponte, onde ocorre um conflito entre remanescentes quilombolas e fazendeiros. O suspeito e a vítima seriam moradores das comunidades quilombolas.
No dia 15 de setembro de 2012, a Policia Militar registrou a ocorrência de uma invasão de terra na localidade de Orion, em Varzelândia. A PM esteve na residência da vítima, onde sua esposa e seus filhos informaram que a vítima estaria, naquela madrugada, em uma fazenda, onde teria sido assassinado.
Após saber que o pai havia morrido, o filho da vítima relatou que o homicídio teria acontecido durante a madrugada e acrescentou que vários dos invasores da fazenda estariam com as cabeças cobertas.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos