51º BPM: B.O. da semana


PM PRENDE CIDADÃO INFRATOR APÓS ASSALTAR COMERCIO NO BAIRRO ESPLANADA
(Janaúba) No inicio da noite da última sexta-feira (14), o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) recebeu uma denuncia dando conta de que no estabelecimento comercial Batatas localizado na Rua Cloves Santos, bairro Esplanada, estava em andamento um roubo a mão armada. 
Sendo assim viaturas do turno fizeram o cerco nas proximidades, e conforme características passadas pela equipe da bike patrulha, o acusado trajava na ocasião camisa azul, calça jeans, e havia evadido em uma bicicleta passando próximo ao posto Sete sentido ao mercado municipal. 
A viatura do destacamento de Nova Porteirinha, diante das informações, conseguiu efetuar a abordagem do acusado Darcirley Lima Barbosa, 24 anos, na Rua João XXIII, próximo ao mercado municipal, porem com este não foi encontrado a arma nem o dinheiro. O acusado foi reconhecido através do sistema de segurança do estabelecimento comercial.
Durante a varredura, foram encontradas próximo ao local do fato uma touca e uma camisa azul utilizadas na ação. O sistema de monitoramento deixou evidente que o acusado adentrou no recinto e com a arma em punho anunciou o assalto mandando que a senhora M. L. colocasse o dinheiro em uma sacola e logo em seguida evadiu-se do local. O acusado foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de policia civil, onde ficou a disposição da justiça. 

 (Janaúba) No final da manhã de ontem sexta-feira (14) A PM através da equipe comandada pelo Sargento Wender, deslocou até a Rua Artur Bernardes, bairro padre Eustáquio, onde a vítima um policial militar de folga e em trajes civis, relatou que momento em passava pelo local avistou o infrator Aldimar dos Reis Santos em atitude suspeita, forçando a porta de uma residência.
O PM ao aproximar-se do acusado identificou se como policial e o indagou sobre sua conduta, e este por sua vez não gostou da atitude do militar vindo a entrar em vias de fato com o mesmo, porem o acusado foi dominado e contido, sendo que o militar usou de meios moderados e técnicas de imobilização. 
Com a chegada da viatura policial o acusado que já estava dominado foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES ACUSADOS DE COMETEREM CRIMES DE HOMICÍDIO E TENTATIVA NA ÁREA DO 51º BPM
(Janaúba) Na tarde do último sábado (15) por volta das 16hs35min na Av. Bom Jesus, Bairro Boa Vista, cidade de Janaúba, a PM recebeu uma denuncia de que no local estaria havendo uma briga generalizada.
No local a equipe do Sargento Danilo deparou com o envolvido Manoel Messias Freire da Silva, que estava caído no chão com uma perfuração proveniente de faca na altura do abdômen, já o outro envolvido Fernando Barbosa da Silva, 19 anos, estava caído ao solo sem os sinais vitais.
Compareceu no local a equipe do SAMU que socorreu o envolvido Manoel ate o hospital, apos os fatos houve ligações anônimas via 190 relatando que o envolvido Fernando Barbosa da silva, teria deslocado ate o ponto de comercio de Manoel Messias, e sem motivos aparentes o agrediu, desferindo-lhe um golpe de faca atingindo-o no abdômen. 
Em ato continuo pessoa conhecida pelo nome de L. que reside no bairro Boa Vista, teria apanhado um pedaço de madeira e em socorro a vítima desferiu um golpe na cabeça de Fernando, vindo este a cair ao solo e falecendo devido o impacto. Após a agressão o suspeito fugiu sentido ao bairro São Lucas, não sendo localizado. 
Compareceu no local a pericia técnica, e após realizar os serviços de praxe liberou o corpo da vítima para os familiares. 

(Nova Porteirinha) No inicio da tarde do último sábado (15) na Avenida Castelo Branco, Centro da cidade de Nova Porteirinha/MG, a PM esteve à procura de dois cidadãos infratores Márcio Jose Rodrigues da Silva, 34 anos, e Murilo de Senna Queiroz, por crimes de tentativa de homicídio, e porte ilegal de arma de fogo. 
Os policiais militares do Destacamento de Nova Porteirinha apuraram no local que devido um atrito entre os envolvidos, ambos se desentenderam e vieram a trocar tiros entre si em plena via pública, acertando as vítimas, Srta. A. C. S. G, 18 anos, a qual foi atingida no joelho direito, e Sr. Valdeir Rodrigues Silva, 45 anos, que foi atingido no abdômen lado direito, que transitavam pela via.  As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao HPS pelo SAMU e corpo de bombeiros. 
Ainda segundo denuncias de populares o autor Murilo de Senna Queiroz estaria na companhia de mais dois comparsas velhos conhecidos nos meios policiais. A guarnição ao fazerem a consulta via REDS foi encontrado em desfavor da vítima Valdeir um mandado de prisão em aberto sendo dado a este voz de prisão, apos ter sido liberado do atendimento no hospital Regional de Janaúba, Valdeir foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça. Após a ação criminosa os envolvidos fugiram não sendo localizados pela PM que busca informação para prendê-los.  

(Jaíba) Na noite do último sábado (15), os policiais militares lotados no Destacamento de Mocambinho encontravam-se fazendo policiamento em um comício político na Vila NH2, Projeto Jaíba, quando perceberam um tumulto generalizado, ao deslocarem para o local dos fatos encontraram caída ao solo à vítima Renato Marcelo Pereira Rocha, 19 anos. Segundo populares a vítima conversava com um individuo nos fundos do palanque quando foi surpreendida por um suspeito já identificado que efetuou dois disparos de arma de fogo, atingindo o abdome da vítima.
A vítima foi socorrida pelos militares sendo acionado o SAMU, contudo o médico veio a constatar o óbito da vítima ao dar entrada no hospital. Os policiais militares efetuaram o rastreamento, porem o responsável até o momento não foi localizado. 

(Verdelândia) No inicio da noite do último domingo (16) no Barreiro do Rio Verde, município de Verdelândia, a PM esteve à procura de cidadãos infratores que tentaram contra a vida da vítima José Carlos Fernandes Menezes, 38 anos.
Conforme os policiais militares apuraram no local, a vítima se encontrava no interior de um bar, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo que o atingiram, dois nas costas, um do lado direito, um do lado esquerdo e um tiro abaixo da axila lado esquerdo. A vítima que estava sendo socorrida por uma ambulância estava com sinais vitais e consciente, não soube informar o motivo nem a autoria do atentado, e foi conduzida para o hospital Regional em Janaúba, onde ficou sob cuidados médicos. O fato será investigado pela policia civil.   

PM PROCURA ASSALTANTES, E PERTURBADORES DA PAZ SOCIAL QUE AGIRAM DURANTE O FINAL DE SEMANA NA ÁREA DO 51º BPM
A polícia está à procura de informações que possam levar a captura de cidadãos infratores que agiram durante o final de semana na área do 51º BPM, bem como recuperar os produtos de roubos e furtos. E você cidadão que faz parte da população ordeira pode ajudar a polícia denunciando através do 190, ou o DDU 181. Faça também a sua parte evite que o seu bairro, a sua cidade, sua comunidade seja dominada pelo crime.

(Serranópolis de Minas) Na noite do último sábado (15) a vítima M. M. S, teve o seu veículo motocicleta marca Honda Titan CG 125, cor azul, ano 1999, Placa GXN - 6319, furtado na Av. Francisco Rodrigues da Silva, centro da cidade de Serranópolis de Minas.
Conforme a vítima por volta das 19h00min estacionou seu veículo no local, e ao retornar por volta das 03h00min da madrugada, percebeu que o citado veículo havia sido furtado. A PM efetuou o cerco e bloqueio, porém o veículo ainda não foi localizado. 

(Janaúba) Na noite do último domingo (16) por volta das 21hs37min, na Rua Martiniano Coelho, bairro Esplanada cidade de Janaúba, a PM esteve a procura de um cidadão infrator magro, moreno, 1,70 m, trajava na ocasião camisa cor branca, bermuda e boné, usando uma blusa cor rosa para esconder o rosto.
 A equipe do Sargento Fernandes, fez contato com as vítimas um casal de idosos, estes relataram que o perturbador da paz social adentrou na residência pulando um muro lateral que divide a casa com um lote vago, de posse de uma arma de fogo escura, possivelmente um revólver, anunciou o assalto trancando as vítimas em um banheiro, roubando-lhes as duas alianças de ouro que estavam nos dedos, além de um notebook marca Dell, um aparelho de DVD, cor preta, três aparelhos celulares, marcas Nokia, Motorola e Samsung, uma caixa contendo várias jóias pertencentes a família, e uma carteira de bolso com documentos pessoais, e a quantia de R$50,00.
Na fuga o meliante tomou uma motocicleta marca Honda/CG 125 Fan Ks, placa HKG-4479, que era conduzida por S. R. S, evadindo-se sentido ao bairro Novo Paraíso, abandonando o veículo na Rua Gorutuba, tomando rumo incerto, sendo este recuperado. A polícia busca informações.

(Janaúba) Na noite do último domingo (16) por volta das 23hs26min na Avenida Gentil Dias, bairro Rio Novo, a equipe do Tenente Guilherme, fez contato com a vítima O. P, este informou que ao estacionar sua motocicleta marca Honda Titan, placa HEG-4238, cor preta, em frente à sua residência na Av. Brasil, foi abordado por um cidadão infrator magro, alto, moreno, trajava na ocasião camiseta listrada, calça jeans, com o rosto coberto por uma camiseta.
O infrator sacou uma arma de fogo, apontando-a para a vítima, exigindo que esta o levasse ate o bairro Rio Novo se não o mataria. Imediatamente a vítima o levou ate a frente do clube da AABB na Avenida Gentil Dias, onde seu comparsa o aguardava trocando de lugar com a vítima, vindo estes a fugir com a motocicleta sentido a Avenida dos Gorutubanos. A PM efetuou rastreamento, porem o veículo ainda não foi localizado. 

PM DESDENCADEIA OPERAÇÃO POLICIAL E CAPTURA CIDADÃOS INFRATORES NA ÁREA DO 51º BPM  
(Janaúba) No inicio desta madrugada (17) na Rua Jacinto Mendes, bairro Nova Esperança, a PM conduziu a delegacia de policia civil por posse e uso de drogas dois cidadãos infratores um de 42, outro de 19 anos velhos conhecidos nos meios policiais de alta periculosidade.
Os policiais efetuavam o patrulhamento pelo local, quando depararam com os infratores em atitudes suspeitas, durante as buscas pessoais próximo aos dois foi encontrado um papelote de cocaína. 

(Janaúba) Na manhã desta segunda-feira (17) na Avenida José Gorutuba, bairro Barbosa, a PM recuperou uma motocicleta marca Honda Titan, FAN, cor preta, placa HGW-9049.
A PM recebeu informações dando conta de que o veículo estaria abandonado no local, na averiguação ficou constatado que o veículo se tratava de veículo furtado no último dia 12/09/12 de propriedade de Geraldo dos Santos. O veículo foi removido para o pátio de remoção e guarda para ser restituído ao seu dono. 

(Espinosa) A Polícia Militar prendeu no último domingo (16), na cidade de Espinosa, um cidadão infrator foragido da justiça de São Paulo, policiais militares receberam informações sobre o foragido da justiça oriundo da cidade de São Paulo, e que este estaria na cidade escondido no bairro Ponte Nova. Os policiais efetuaram as buscas localizando e capturando o foragido da justiça Deusdeth Liberato de Assis Sousa, 40 anos, condenado por crime de homicídio.
Ao se realizada consulta no sistema de informações, constatou haver contra o acusado um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de São Paulo/SP. Sendo assim, o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

(Porteirinha) A PM prendeu no último dia 12/09/2012, na cidade de Porteirinha, um homem que se encontrava foragido da justiça.
O senhor Luiz Mendes de Brito, 40 anos, deslocou até o quartel da PM para solicitar o registro de uma ocorrência policial. No momento em que o Registrado de defesa social era confeccionado o militar realizou a consulta dos dados pessoais do solicitante no sistema da Polícia Militar, constatando haver em desfavor do senhor Luiz um mandado de prisão em aberto. O senhor Luiz Mendes de Brito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

PM EM PORTEIRINHA DESARMA CIDADÃO INFRATOR E APREENDE ARMA DE FOGO
Na tarde Do último domingo (16), a PM desarmou e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na Vila Serranópolis em Porteirinha.
A guarnição de Porteirinha após receber denuncia anônima, dando conta de que havia um cidadão armado na barragem da Vila São Sebastião, deslocou para o local, onde avistou dois jovens em atitude suspeita, um deles o infrator Vagner Ribeiro da Silva, 24 anos, natural de Espinosa/MG, quando percebeu a aproximação dos policiais empreendeu fuga em uma bicicleta.
Os militares iniciaram o acompanhamento visual do suspeito, visualizando momento em que ele arrancou da cintura um revólver e o lançou contra a calçada e continuou fugindo. 
Os policiais apreenderam a arma, um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos, e continuaram o acompanhamento visual do suspeito que foi alcançado e preso, sendo encaminhado juntamente com a arma apreendida para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou a disposição da justiça.

POLICIAIS MILITARES REALIZAM PARTO DENTRO DE VIATURA, MÃE E FILHO PASSAM BEM:
(Taiobeiras) No dia 16 de setembro, por volta das 00h10min, viatura da polícia militar da cidade de Taiobeiras, composta pelo Sargento Windson e Soldado Welbert, foi acionada na Rua Bolívia, bairro Santos Cruzeiro, para prestar assistência para a jovem Solange Araújo de Souza, 19 Anos, até o hospital, pois, a mesma já sentia as dores do parto. 
Imediatamente os militares embarcaram a jovem na viatura, contudo os mesmos não sabiam que a eles estava reservado um feito inédito. Durante o percurso a jovem senhora informou que havia entrado em trabalho de parto e que não daria tempo de chegar até o hospital. Diante tal afirmativa os militares imediatamente estacionaram a viatura e auxiliaram a jovem mãe no nascimento de seu filho. 
Com toda calma e equilíbrio os militares realizaram o trabalho de anjos da vida, missão a eles destinada, e após se certificarem que tudo estava bem, terminaram o deslocamento até o hospital Santo Antônio, onde mãe e filho ficaram sob os cuidados médicos. Os militares retornaram ao hospital e visitaram mãe e filho que estavam muito bem dispostos.

(Janaúba) "Os cidadãos que se alistaram na Junta de Serviço Militar de Janaúba e ainda não apanharam o Certificado de Dispensa de Incorporação (documento definitivo), procurem fazer isso com a maior brevidade possível.
Existem muitos certificados emitidos em anos anteriores e no corrente ano que ainda não foram apanhados e encontram-se na Junta de Serviço Militar.
Caso os cidadãos não apanhem seus certificados, os mesmos serão recolhidos e o cidadão terá que requerer uma 2ª via, sendo necessário iniciar todo o processo.
Aqueles que ainda não apanharam seus certificados procurem a Junta de Serviço Militar, localizada na Praça Dr. Rockert (Praça da Prefeitura), no horário de 08hs00min as 13hs00min, a fim de resolver essa pendência".

               
            
             Sargento Elton Freitas
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 51º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos