51º BPM: B.O. da semana


PM APREENDE TRÊS ARMAS DE FOGO NO BAIRRO BOA VISTA
(Janaúba) No final da tarde de ontem quarta-feira (19) na Rua Bom Jesus, bairro Veredas, a PM através da equipe do Tenente Felipe Lucas, apreendeu três armas de fogo sendo duas espingardas tipo polveiras, e um revólver marca Taurus calibre 22, mais munições.
A PM recebeu denuncia anônima dando conta de que no local, onde ocorreu um crime de homicídio no final de semana passado, em uma residência e comércio das vítimas, possivelmente estariam escondidas armas de fogo. Policiais militares após parlamentarem com a esposa de uma das vítimas do homicídio, esta franqueou a entrada destes em um depósito, onde foram encontradas as armas que foram apreendidas, nenhuma pessoa foi presa. A polícia civil ainda investiga o crime.  

(Jaíba) Na manhã da última quarta-feira (19) por volta das 06hs15min na Rua Projetada, bairro Veredas cidade de Jaíba, a PM através da equipe do Sargento Barbosa, capturou o foragido da justiça de alta periculosidade José Cardoso Leopoldo dos Santos, 29 anos, vulgo “Tequinha”.
Os policiais militares receberam informações precisas de que o procurado estaria escondido em uma residência no local. De imediato os policiais efetuaram o cerco na residência, e após incursão na residência localizou o foragido homiziado, sendo este capturado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da justiça.

PM PROCURA PERTURBADORES DA PAZ SOCIAL QUE COMETARAM CRIMES CONTRA A PESSOA EM JANAÚBA
(Janaúba) Na noite da última terça-feira (18) na Rua Belo Horizonte, bairro Padre Eustáquio, cidade de Janaúba/MG, pai e filho foram vítimas de crime de roubo a residência, cometido por cinco meliantes.
Conforme os policiais militares da equipe do Sargento Brito apuraram no local, as vítimas estavam no interior da residência, quando alguém chamou ao portão, durante o atendimento, uma das vítimas foi surpreendida pelos meliantes. Um deles estava armado com um revólver, e anunciou o assalto, ordenando que as vítimas fossem para o interior da residência.
Incontinente os meliantes agrediram as vítimas com chutes e golpes de coronha, e roubaram uma carteira de bolso contendo documentos pessoais, quinhentos reais em dinheiro e dois aparelhos celulares. Após a ação criminosa os meliantes fugiram em bicicletas direção ao bairro Gameleira não sendo localizados.

(Janaúba) Na noite da última quarta-feira (19) na Av. Mestre Alfredo Barbosa, bairro Padre Eustáquio, cidade de Janaúba-MG, a PM esteve a procura de dois cidadãos infratores,  um era baixo, trajava na ocasião camisa azul e boné vermelho, o outro trajava roupas escuras.
Conforme relato da vítima uma jovem de 18 anos, transitava pelo local, quando foi abordada pelos meliantes que exigiram seu aparelho celular. No momento da abordagem a vítima recusou a entregar o celular sendo agredida com socos e chutes. Após a ação criminosa os meliantes  evadiram com o aparelho celular sentido o bairro Gameleiras, não sendo localizados. 

DICAS DE SEGURANÇA (ABORDAGEM POLICIAL)
Siga sempre as orientações dos policiais militares; Permaneça calmo, e na posição determinada pelo policial, ate que ele permita o seu relaxamento; Nunca reaja à abordagem; Jamais fuja dos Policiais Militares, pois eles estão ali para garantir a sua segurança; Não discuta com o policial nem toque nele.
Não faça ameaças ou use palavras ofensivas; Se estiver armado, com as mãos para cima, diga claramente ao policial onde se encontra sua arma; Evite movimentos bruscos ou que demandem suspeita da sua intenção; Mantenha as mãos sempre visíveis; Sua identificação será solicitada após a abordagem, responda claramente às perguntas feitas pelo policial; Toda abordagem é sempre um momento de risco para o Policial, afinal, cidadãos infratores não levam nenhuma identificação especial; A abordagem policial não tem como objetivo o constrangimento e sim a sua segurança e de toda população Evite locais suspeitos ou pontos de drogas, em tais locais as chances de uma abordagem são maiores. 
Quando na direção de veículos, estacione imediatamente após a ordem do policial. Nunca acelere o veículo, pois isto será um indicativo de que a ordem não foi acatada. Qualquer excesso deve ser denunciado;

A Polícia Militar orienta a toda comunidade para que tenham cuidado com mensagens e ligações recebidas em aparelhos celulares em nome de empresas como? Magazine Luíza, Rede Globo, SBT, dentre outros, com promoções prometendo prêmios e benefícios em troca de depósitos bancários, recarga em celulares, etc. Muitos desses contatos representam tentativa de golpe, e, às vezes, na ilusão de receber prêmios e dinheiro, as pessoas acabam sendo lesadas. Nunca repasse dados pessoais através de telefonemas e desconfie de prêmios de promoções, das quais você, sequer participa!
A ambição desmedida do lucro fácil favorece o engodo preparado pelos vigaristas. Não se deixe levar por ofertas fabulosas e negócios da China.
Negócios muito vantajosos que surgem da noite para o dia geralmente dissimulam um bem engendrado conto do vigário. Tenha cuidado!



Sargento Elton Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos