Em jogo fraco, Cruzeiro e Vasco ficam no empate em Varginha: 1 a 1

Time celeste abriu o placar no início, mas cedeu empate.
Em jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, nesta tarde, em Varginha. O gol da Raposa foi marcado por Renato Silva, contra, e o tento do Vasco foi anotado por Nilton, após falha do goleiro Fábio. Esta é a quarta rodada seguida que o time mineiro passa sem vencer.
O Cruzeiro chegou a 35 pontos e estacionou na oitava posição, assim como o Vasco, que permanece em quarto, com 43. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Morumbi para encarar o São Paulo em luta direta para chegar o G-4, enquanto o Vasco vai jogar outra partida como visitante, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Os dois confrontos vão acontecer no domingo, às 16h.

O Jogo
O Cruzeiro foi a campo com duas novidades. A volta do lateral-direito Ceará, após seis jogos consecutivos afastado, e a entrada do zagueiro Thiago Carvalho, que formou dupla com Mateus. A mudança na zaga foi opção técnica de Celso Roth, já que Rafael Donato vinha falhando bastante na marcação, como o treinador havia queixado após a derrota para o Figueirense, na quarta passada.
Assim como na última rodada, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar rapidamente, aos 3 minutos de jogo. Everton fez boa tabela pela esquerda e invadiu a área. O camisa 6 cruzou a bola e o zagueiro Renato Silva tentou cortar, mas acabou cabeceando contra o patrimônio. 1 a 0. Logo em seguida, a Raposa teve a oportunidade de ampliar, mas desperdiçou grande chance com Wallyson, após receber cruzamento de Wellington Paulista. O velocista celeste testou livre de marcação, mas a bola saiu fraca e Fernando Prass conseguiu defender.
A sina parecia se repetir no Cruzeiro. Assim como no duelo em Florianópolis, o time celeste saiu na frente, teve chance de ampliar, não o fez e acabou levando o gol de empate, dessa vez, com falha grotesca do goleiro Fábio. Depois de falta pela esquerda, Juninho Pernambucano bateu direto para o gol e o camisa 1 ficou indeciso entre espalmar e defender firme, acabou rebatendo muito mal para o meio da área. O volante Nilton aproveitou o vacilo e completou para o fundo das redes.
O goleiro celeste se redimiu da falha ao evitar um gol feito do equatoriano Tenorio, que recebeu bom cruzamento do meio da área e cabeceou firme para baixo, à queima-roupa, mas Fábio pulou e fez grande defesa. A resposta da Raposa veio com Leandro Guerreiro, no lance seguinte. O volante acertou chute forte de fora da área, mas Fernando Prass, bem posicionado, fez a catada em dois tempos. Até o final do primeiro tempo, o jogo seguiu fraco, como em toda esta etapa, com poucas finalizações e ritmo desacelarado, talvez por causa do forte calor em Varginha.

Segundo tempo
Apagado na etapa inicial, o lateral-direito Ceará foi substituído ainda no vestiário, dando lugar ao volante Lucas Silva, que vinha sendo titular, mas foi sacado repentinamente do time. O jovem atleta teve a missão de atuar improvisado no flanco e passou apertado, com insegurança e desatenção. Em uma falha bizarra do prata da casa, que furou terrivelmente um chute dentro da área, o Vasco chegou a marcar o gol da virada. Sorte que o equatoriano Tenorio estava na banheira e a arbitragem marcou impedimento, anulando o lance.
A Raposa voltou pior no segundo tempo. Sem conseguir chegar ao ataque e dar pelo menos um chute a gol, sofreu enorme pressão do Vasco durante os primeiros 15 minutos e teve que se desdobrar para não sofrer a virada. O time azul só conseguiu melhorar depois de um lance incrível, no qual quase saiu o gol de Wellington Paulista. O camisa 9 cabeceou na pequena área e o goleiro Fernando Prass fez defesa no reflexo, com os pés.
Aberto até o apito final, o jogo, porém, não fez jus à tradição das duas equipes e não emocionava, com poucas chances de gol dos dois lados e os principais jogadores sumidos, como Montillo pelo Cruzeiro e Juninho Pernambucano pelo Vasco. O empate em 1 a 1 acabou sendo o resultado mais justo.

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/9/2012 (domingo)
Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha e Matos (Fifa/BA) e Bruno Boschilia (PR)
Público/Renda: 9.753 pagantes/R$265.720,00
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Elber e Everton(Cruzeiro); Renato Silva, Nilton (Vasco)
Gols: Renato Silva (contra), aos 3min; Nilton, aos 27min do primeiro tempo;

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Lucas Silva), Thiago Carvalho, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza), Tinga e Montillo; Wallyson (Elber) e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Jhon Cley); Eder Luis e Carlos Tenorio (Romário)
Técnico: Marcelo Oliveira


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos