Produtor de cachaça de Salinas é multado pelo Ibama por criar animais silvestres em cativeiro


Agentes de fiscalização e dois veterinários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), com o apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã desta terça-feira (18) diversos animais silvestres que estavam sendo criados em cativeiro por um produtor de cachaça, na cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo a Assessoria do Ibama, o terreno onde os animais foram encontrados pertence ao maior produtor de cachaça daquela região. Os agentes apreenderam uma jiboia, duas cascavéis, dois urubus, seis pássaros e cinco jaratatacas.
O valor da multa por manter e criar animais silvestres sem licença do órgão pode chegar a R$ 16 mil. De acordo com o Ibama, o homem já foi autuado anteriormente e pode responder por crime ambiental.
De posse de mandados de busca e apreensão, os agentes estão fiscalizando seis locais onde os animais estão sendo criados em situação irregular.
O Ibama mantêm uma linha verde de disque-denúncia (0800-61-8080), onde as pessoas podem denunciar crimes ambientais sem precisar se identificar.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos