Administração de Varzelândia promove integração de saúde, fé e cultura na comunidade São Vicente II

Imagem
A gestão “Do Povo para o Povo”, comandada pelo prefeito Amâncio Oliva, segue marcando história em Varzelândia com ações que unem cuidado, inclusão social e valorização da cultura local. Neste sábado, 6 de setembro, a comunidade São Vicente II será palco de um grande evento que promete movimentar moradores e visitantes em uma tarde de saúde, fé e confraternização. Saúde mais perto da população A partir das 17h, a Prefeitura de Varzelândia, por meio da equipe de saúde do município, levará serviços essenciais diretamente à comunidade, reforçando o compromisso de garantir acesso para todos. Entre as atividades programadas estão: • Vacinação, reforçando a importância da imunização preventiva; • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia, para acompanhamento e prevenção de doenças; • Cadastro para o programa de Telemedicina, ampliando o acesso a consultas especializadas; • Orientações em saúde, com foco no bem-estar da população. Além disso, haverá um espaço kids com algodão-doce ...

Produtor de cachaça de Salinas é multado pelo Ibama por criar animais silvestres em cativeiro


Agentes de fiscalização e dois veterinários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), com o apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã desta terça-feira (18) diversos animais silvestres que estavam sendo criados em cativeiro por um produtor de cachaça, na cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo a Assessoria do Ibama, o terreno onde os animais foram encontrados pertence ao maior produtor de cachaça daquela região. Os agentes apreenderam uma jiboia, duas cascavéis, dois urubus, seis pássaros e cinco jaratatacas.
O valor da multa por manter e criar animais silvestres sem licença do órgão pode chegar a R$ 16 mil. De acordo com o Ibama, o homem já foi autuado anteriormente e pode responder por crime ambiental.
De posse de mandados de busca e apreensão, os agentes estão fiscalizando seis locais onde os animais estão sendo criados em situação irregular.
O Ibama mantêm uma linha verde de disque-denúncia (0800-61-8080), onde as pessoas podem denunciar crimes ambientais sem precisar se identificar.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro