Compromisso cumprido: empresário Renato da Autoescola celebra conquista de água encanada para a comunidade Beira Rio, em Nova Porteirinha

Imagem
Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro, a comunidade Beira Rio, na zona rural de Nova Porteirinha, viveu um momento histórico de alegria e gratidão. O empresário Renato da Autoescola esteve presente na localidade para acompanhar de perto a concretização de um antigo compromisso firmado ainda no período em que atuava como vereador do município — o de lutar pela chegada da água encanada à comunidade. A promessa, feita anos passado em conjunto com a então candidata à prefeita, hoje prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão, tornou-se realidade graças ao empenho do empresário, da atual administração municipal e da Copasa, por meio do Programa Universaliza Minas, uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como missão garantir acesso à água tratada e encanada a todos os mineiros. O encontro reuniu representantes da Prefeitura de Nova Porteirinha, moradores da comunidade Beira Rio e de comunidades vizinhas, além de Geraldo Soares, Encarregado do Polo de Abastecimento de Água e Esgo...

Produtor de cachaça de Salinas é multado pelo Ibama por criar animais silvestres em cativeiro


Agentes de fiscalização e dois veterinários do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), com o apoio da Polícia Militar, apreenderam na manhã desta terça-feira (18) diversos animais silvestres que estavam sendo criados em cativeiro por um produtor de cachaça, na cidade de Salinas, no Norte de Minas.
Segundo a Assessoria do Ibama, o terreno onde os animais foram encontrados pertence ao maior produtor de cachaça daquela região. Os agentes apreenderam uma jiboia, duas cascavéis, dois urubus, seis pássaros e cinco jaratatacas.
O valor da multa por manter e criar animais silvestres sem licença do órgão pode chegar a R$ 16 mil. De acordo com o Ibama, o homem já foi autuado anteriormente e pode responder por crime ambiental.
De posse de mandados de busca e apreensão, os agentes estão fiscalizando seis locais onde os animais estão sendo criados em situação irregular.
O Ibama mantêm uma linha verde de disque-denúncia (0800-61-8080), onde as pessoas podem denunciar crimes ambientais sem precisar se identificar.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga