Motorista é detido por dirigir caminhão com motor roubado pela BR-135, em Montes Claros

Caminhão apreendido
Um caminhoneiro de 38 anos foi detido depois de ser flagrado dirigindo um caminhão com motor roubado pela BR-135, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O motorista foi parado no km 375, durante a noite dessa segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, após a realização de fiscalização completa no veículo de carga, foi constatado que o caminhão, que estava carregado com carvão vegetal e apresentava nota fiscal e documentação emitidas no Piauí, apresentava diversas irregularidades.
Segundo os policiais, o crime do motor roubado foi descoberto por que o número da estrutura não conferia com o documento apresentado e este ainda apresentava sinal de adulteração. No documento, antes da adulteração, o número pré existente pertencia ao motor de um caminhão roubado em São Paulo no ano de 2007.
Ao ser questionado sobre a origem do motor, o caminhoneiro afirmou que comprou o veículo em Sergipe e que o trocou em Sete Lagoas, na região Central de Minas.
Além dessa grave infração, o número identificador da caixa de câmbio e nenhuma marcação do chassi nos vidros foram achados e o caminhão apresentava débito de impostos e quatro multas pendentes.
O condutor e o veículo de carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos