Zaga celeste falha duas vezes e Cruzeiro é derrotado pelo Internacional por 2 a 1

Com duas falhas da zaga celeste, o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira Rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Oscar e Leandro Damião fizeram os gols que garantiram o triunfo colorado. Léo descontou para a Raposa.
Com o resultado, a Raposa, que perdeu a oportunidade de assumir a liderança, permanece com 14 pontos e cai para a quinta colocação. Já o Internacional chegou aos 15, ultrapassou o time celeste e entra no G4, na quarta posição.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Grêmio no domingo, no estádio Independência. No mesmo dia, o Internacional enfrenta o Santos, novamente no Beira Rio.

O jogo
Com o Beira Rio cheio e a torcida colorada festejando a contratação do atacante Diego Forlán, Internacional e Cruzeiro entraram em campo com a temperatura beirando os 5º C. Apesar do forte frio, o time da casa começou o jogo quente.
Logo aos sete minutos, o Inter abriu o placar, na primeira oportunidade criada pelos gaúchos. A jogada começou com uma boa tabela entre os atletas colorados, até que a bola chegar para Oscar, pelo lado esquerdo. Livre e sem marcação, o meia invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Fábio.
O gol sofrido logo no início não desestabilizou o Cruzeiro, que conseguia ficar com a bola no meio-campo e chegava próximo a área do goleiro Muriel. No entanto, o time celeste conseguia finalizar poucas vezes a meta adversária.
O primeiro grande lance de perigo do time mineiro ocorreu aos 30 minutos. O volante Willian Magrão driblou Nei na entrada da área e soltou o pé. A bola estourou no travessão do goleiro Muriel e saiu pela linha de fundo.
Quando o Cruzeiro era melhor na partida e conseguia chegar com certo perigo a meta do goleiro colorado, o Internacional chegou ao segundo gol, aos 37 minutos. Dagoberto deu um excelente passe para Leandro Damião. O atacante deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e bateu no contra-pé do goleiro Fábio, ampliando o marcador no Beira-Rio.
No minuto seguinte, a Raposa respondeu. Anselmo Ramon deu um bom passe para Tinga. O volante chutou bem, mas Muriel fez uma boa defesa, espalmando para escanteio.
Aos 41, por muito pouco o Inter não faz um gol de placa com Dagoberto. O atacante deu um lindo drible em Léo, deixou o zagueiro celeste para trás e bateu com o pé direito, na saída de Fábio. O goleiro cruzeirense viu a bola sair rente à trave direita.

Etapa complementar

Atrás do marcador, o técnico Celso Roth promoveu a entrada do atacante Wallyson no lugar do zagueiro Victorino.
E, aos quatro minutos, Wallyson fez uma grande jogada pela esquerda. O atacante passou pelo marcador e cruzou na medida para Everton. O volante, dentro da pequena área, conseguiu chutar por cima do gol.
Disposto a tentar buscar o empate, o Roth colocou o meia Souza e sacou o atacante Fabinho. As duas alterações melhoraram o Cruzeiro, que conseguiu diminuir o marcador aos 19 minutos. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo, que deu meia-bicicleta, estufando as redes de Muriel.
O gol colocou o Cruzeiro novamente na partida, que foi para cima do Internacional, que saia nos contra-ataques. O jogo ficou aberto e com possibilidades de gols para os dois lados.
E foi em um desses contra-ataques que o Inter chegou com perigo pela primeira vez na etapa final. Aos 25 minutos, D'Alessandro recebeu boa bola na entrada da área e chutou forte. A bola passou rente à trave esquerda de Fábio.
O Cruzeiro ainda pressionou e tentou o empate, mas errando bastante o último passe, não conseguiu igualar o marcador e conheceu a segunda derrota consecutiva na competição.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2x1 CRUZEIRO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 7/7/2012
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Marco Antônio Santos Pessanha (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Muriel (Internacional), Mateus, Léo, Wallyson, Anselmo (Cruzeiro)
Gols: Oscar, 7/1T (1-0), Leandro Damião, 36/1T (2-0), Léo, 19/2T (2-1).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Indio, Bolívar e Fabrício; Elton, Josimar, Oscar (Bolatti, 44/2T) e D'Alessandro (Jajá, 34/2T); Dagoberto (Marcos Aurélio, 34/2T) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Junior.

CRUZEIRO: Fábio; Leo, Victorino (Wallyson - intervalo), Mateus e Everton (Diego Renan, 19/2T); William Magrão, Leandro Guerreiro, Tinga e Montillo; Fabinho (Souza, 12/2T) e Anselmo Ramon. Técnico: Celso Roth.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos