Investimento em iluminação moderna e eficiente: Prefeitura de Varzelândia lança programa de substituição de luminárias

Imagem
Nesta segunda-feira, 11 de agosto, Varzelândia deu um passo importante rumo à modernização e segurança de suas vias públicas. A Prefeitura, sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva, deu início ao Programa do Governo do Povo pelo Povo, que marca uma nova fase no sistema de iluminação da cidade. Na primeira etapa do projeto, estão sendo substituídas 260 luminárias do sistema de iluminação pública — antes equipadas com lâmpadas a vapor de sódio — por modernas lâmpadas de LED de 225 watts. O investimento, realizado integralmente com recursos próprios do município, soma meio milhão de reais. Segundo o prefeito Amâncio Oliva, o programa não é apenas uma obra de infraestrutura, mas uma ação direta para melhorar a vida dos moradores. “Iluminar nossas ruas com qualidade é cuidar da segurança, da mobilidade e também da autoestima da nossa população. É um investimento que transforma a cidade e traz benefícios que vão muito além da estética” , afirmou o gestor. Ruas e avenidas contempladas na pri...

IML faz perícia em corpo de piloto morto em Espinosa

Avião caiu na tarde de sexta-feira em Espinosa, no Norte de Minas
O corpo do piloto Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, vítima da queda de um avião ocorrida na tarde dessa sexta-feira (6), em Espinosa, no Norte de Minas, foi periciado no local do acidente pela Polícia Civil e encaminhado ao IML, na madrugada deste sábado, por volta de uma hora da manhã, segundo informações do investigador Alex Sandro Custódio dos Santos.
Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), com sede no Rio de Janeiro, estão se dirigindo para o local, onde vão avaliar as condições da aeronave e o panorama geral de segurança, fazendo o diagnóstico das possíveis falhas que levaram ao acidente. O trabalho de perícia, segundo os técnicos, fica por conta da polícia.
A empresa Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica, proprietária do avião modelo Navajo - PT-ENG, informou que o corpo do piloto ainda não foi liberado pelo IML e que só pretende divulgar outras informações após a conclusão dos trabalhos periciais.
As duas pessoas que acompanhavam o piloto, Laércio Dutra de Lima, de 41 anos e Claudinei Teodoro dos Santos, de 43, sobreviveram ao acidente, que ocorreu por volta das 16 horas de sexta-feira. Eles foram socorridos por moradores da região onde o avião caiu, com ferimentos leves. Segundo o inspetor Alex, os passageiros informaram que um motor apresentou problema mecânico e o piloto decidiu seguir viagem.
O piloto ainda teria tentado pousar em uma clareira, mas a aeronave perdeu altitude e bateu contra as árvores, entrando em chamas. Os dois sobreviventes não conseguiram retornar ao avião para retirar o piloto, que morreu carbonizado. "Ele pode ter desmaiado e, assim, não conseguiu sair da aeronave",diz o inspetor. De acordo com ele, o laudo sobre a causa da morte deve sair em 30 dias.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira