Em partida emocionante, América vence o Atlético-PR e retorna ao topo do Brasileirão da Série B

Em um jogo de tempos distintos, o América retornou ao topo do Campeonato Brasileiro da Série B após vencer o Atlético-PR pelo placar de 3 a 2. Na primeira etapa, o Coelho mandou em campo. Com um futebol envolvente, a equipe deu show. Entretanto, no segundo tempo, a equipe ficou acuada e permitiu o empate do Furacão. O resultado positivo do Coelho só foi conquistado após a entrada dos jogadores Thiaguinho, Romão e Adeílson. Em trama envolvente, Thiaguinho encontrou Adeílson livre. O jogador chutou na saída do goleiro Weverton para desempatar o placar e garantir a vitória do América.
O duelo, válido pela nona rodada do torneio nacional, foi disputado na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o América figura no primeiro lugar da Série B com 22 pontos. Já o Atlético-PR amarga a zona de rebaixamento, na 17ª posição

O jogo
Se uma palavra pudesse definir o primeiro tempo do América frente ao Atlético-PR, domínio seria a melhor escolha. Desde o início do jogo, a equipe alviverde mostrava seu poder ofensivo. Enquanto isto, os defensores do Furacão quebravam a cabeça para compreender o esquema de três zagueiros adotado pelo técnico Jorginho.
Não demorou muito para que a frágil retranca da equipe paranaense fosse batida. Após boa trama no meio-campo, Bryan recebeu a bola dentro da área. O lateral não obteve êxito na primeira vez, porém na segunda tentativa a bola foi desviada pelo zagueiro Manoel com a mão dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro Leandro Vuaden. Na cobrança, Fábio Júnior deixou sua marca. O atacante cobrou com perfeição no canto esquerdo, abrindo o placar. Melhor na partida, o América manteve seu domínio ofensivo. Já o Furacão assustava apenas com as cobranças de falta perigosas de Paulo Baier. Foi a vez do atacante Alessandro, que ganhou a vaga na equipe titular após a transferência de Bruno Meneghel, aparecer.
O jogador teve duas oportunidades de marcar o seu gol. No primeiro lance, chute fraco para a defesa do goleiro Weverton. Mas, na segunda chance, ele não perdoou. Após passe de Rodriguinho, o camisa 9 chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro do Furacão. A bola morrei no fundo das redes! Dois a zero para o América.
Até o fim do primeiro tempo, foi só show. Com o domínio total do jogo, a equipe expôs todo o seu repertório técnico. Os torcedores deliram com os dribles e passes de Gilberto, além da velocidade de Rodriguinho, um dos grandes destaques da primeira etapa. A equipe ainda teve três oportunidades claras de marcar, mas a bola não entrou.



Segundo tempo
No início do segundo tempo, um susto! Logo aos cinco minutos, o Atlético-PR diminuiu a diferença no placar. Gabriel Marques acertou um belo chute de fora da área. A bola morreu no ângulo direito do gol defendido por Neneca. Aproveitando-se do momento de desequilíbrio do América, o Furacão quase chegou a gol com Thiago Adan. A bola passou perigosamente à esquerda da meta alviverde.
Mas não demorou muito para que os 'deuses do futebol' premiassem o Atlético-PR pela raça apresentada na segunda etapa, e castigassem o América pela quantidade de chances desperdiçadas no primeiro tempo. Grande jogada tramada por Rodriguinho na ponta esquerda, passe na direita, Marcelo cruzou e Paulo Baier marcou! Dois a dois no Independência para o desespero da torcida alviverde.
A equipe paranaense continuou em cima, mas Neneca salvou o Coelhão em várias oportunidades. Buscando a vitória, Givanildo foi para o tudo ou nada. O comandante sacou a dupla de ataque titular, formada por Fábio Júnior e Alessandro, e colocou em campo Romão e Adeílson. As alterações deram certo. Após grande tabela, Thiaguinho tocou para Adeílson mandar a bola para o fundo das redes e recolocar o América na liderança do placar. O jogador ainda teve a chance de marcar um minuto depois, mas Weverton estava esperto. Desesperado, o Furacão tentava atacar, mas o Coelho segurou a pressão e garantiu o triunfo.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 3 X 2 ATLÉTICO-PR
Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Dudu e Romão (América); Deivid e Cléberson (Atlético-PR)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Fábio Júnior, Alessandro e Adeílson (América); Gabriel Marques e Paulo Baier (Atlético-PR)
Público: 4.171 pagantes
Renda: não divulgada

América
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira (Thiaguinho), Gilberto, Rodriguinho; Alessandro (Romão) e Fábio Júnior (Adeílson)
Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-PR
Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luis Alberto, Cléberson e Bruno Costa; Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo) e Paulo Baier; Ricardinho e Thiaguinho
Técnico: Jorginho


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos