PF MONTA ESQUEMA ESPECIAL PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

A Polícia Federal monta estratégia para acompanhar de perto o processo sucessório municipal e contribuir para que seja transparente e tranquilo, permitindo ao eleitor exercer a cidadania através da escolha pelo voto direto, dos futuros prefeitos e dos vereadores no Norte de Minas. Contudo, a PF terá esquema especial em Montes Claros, Patis, Espinosa e São João das Missões, em que a tendência é de que a disputa seja mais acirrada. A informação foi passada pelo delegado Marcelo Freitas, chefe da Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros, ao comentar sobre o trabalho para as eleições deste ano na área de jurisdição da delegacia.
A PF, de acordo com o delegado, intensificará a fiscalização no período eleitoral, em toda sua área de atuação, que compreende cerca de cem municípios, para evitar que candidatos a cargos eletivos desrespeitem a legislação eleitoral e quem insistir em fazê-lo pode ser preso e indiciado em inquérito. Marcelo Freitas acredita, no entanto, que o processo eleitoral como um todo será tranqüilo, registrando-se problemas pontuais em alguns municípios. Assim, ele espera que o eleitor trenha a devida tranqüilidade para eleger seus candidatos em todos os níveis e que tenha critério na escolha, ao verificar a vida pregressa dos que vão representá-lo no Executivo e Legislativo.

ESPECIAL – Como a previsão é de que a disputa seja mais acirrada em Montes Clçaros, Patis, Espinosa e São João das Missões será montado esquema especial de atuação nestes municípios. A PF estará atenta para impedir quaisquer ações que possam prejudicar de alguma forma o processo eleitoral. O chefe da Delegacia de Polícia Federal está otimista de que as eleições sejam mais tranquilas, para que o eleitor exerça a cidadania e escolha os representantes no Executivo e no Legislativo em seus respectivos municípios de forma livre e democrática.
JUSTIÇA – Por seu turno, a Justiça Eleitoral também está se mobilizando visando às eleições de 7 de outubro próximo. De acordo com o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período de convenções partidárias inicia-se neste domingo e encerra-se em 30 deste mês. Nas convenções os partidos vão homologar as candidaturas dos que concorrem aos cargos majoritário e proporcional. Também definem coligações com outras siglas. Logo após, será feito o registro dos candidatos, na Justiça Eleitoral, para se iniciar oficialmente a temporada de caça aos votos, indispensáveis para se conquistar mandato eletivo.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos