51º BPM: B.O. da semana

POLÍCIA PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE TENTARAM ASSASSINAR ADOLESCENTE EM JAÍBA
BO- (Jaíba) 
Na madrugada da última quarta-feira (13) na Rua Felisberto José Domingues, bairro Bandeirantes cidade de Jaíba, a PM esteve a procura de três cidadãos infratores já identificados que tentaram contra a vida da vítima um adolescente de 15 anos.
Os policiais apuraram no local, que a vítima encontrava-se em sua residência dormindo, momento em que os infratores apareceram batendo a porta chamando-o. A vítima ao atender foi surpreendido pelos infratores que armados com uma espingarda de fabricação artesanal efetuou um disparo em sua direção, a vítima ainda deu um tapa no cano da arma, e em seguida saiu correndo para o interior de sua residência, logo em seguida ouviu apenas o disparo no qual veio a atingi-lo na região das costas próximo a nuca.
A vítima foi socorrida ate o hospital local, onde ficou sob cuidados médicos, e informou aos policiais que já teve um relacionamento com a atual namorada de um dos infratores, e que possivelmente seria o motivo da ação delituosa sofrida.



PM PROCURA CIDADÃOS INFRATORES QUE COMETERAM CRIMES CONTRA A PESSOA EM JANAÚBA
BO- (Janaúba)
Na tarde da última terça-feira (12) na Rua Amazonas, bairro Dente Grande cidade de Janaúba, a PM esteve a procura de três cidadãos infratores já identificados, que roubaram certa quantia em dinheiro de um caminhão de bebidas.
Policiais militares em contato com as vítimas funiconárias de uma empresa de bebidas, estas informaram que três infratores morenos, estaturas medianas, com os rostos cobertos com camisetas, todos armados com revólveres, estando a pé, interceptaram o caminhão e mandaram que o motorista parasse, ordenando que os ocupantes descessem, levando-os para trás do caminhão.
Em seguida um dos meliantes de posse de uma marreta e uma talhadeira quebrou o cofre e roubou o dinheiro e um aparelho celular, após a ação criminosa fugiram pelo matagal não sendo localizados.

BO- (Janaúba) Na noite da última quarta-feira (13) na Rua Joaquim Alípio, bairro Cohab, cidade de Janaúba, a vítima L D P, teve a sua motocicleta marca/modelo Honda/CG 150 Fan ESI, cor vermelha, ano 2012, placa: NYA – 0913 extorquida.
Conforme os policiais apuraram no local, a vítima ao chegar a sua residência e parar o veículo para abrir o portão, foi surpreendida por um meliante baixo moreno claro, trajava na ocasião camisa vermelha, calça jeans azul, usando capacete de cor vermelha aberto, dizia estar armado, subtraiu o seu veículo, fugindo sentido a caixa d`agua, não sendo localizado.

FORAGIDO DA JUSTIÇA E DESARMADO E CAPTURADO PELA PM NO BAIRRO RIO NOVO
BO- (Janaúba)
Na tarde da última terça-feira (12) na Rua “J”, bairro Rio Novo cidade de Janaúba, a PM através da equipe do Tático Móvel efetuou a captura por mandado de prisão e envolvimento com o tráfico de drogas dos infratores Emerson Aresote dos Santos, vulgo “Lequinha”, 27 anos, e sua companheira Ilza Soares Santana, 34 anos.
Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo pelo local, os policiais militares juntamente com o serviço de inteligência do 51º BPM, receberam informações de que o foragido da justiça de nome Emerson Aresote dos Santos, vulgo “Lequinha”, estaria homiziado em uma residência no bairro Rio Novo, cuja proprietária era sua companheira e ambos estariam comercializando drogas.
De posse das informações, os militares deslocaram ao local onde avistaram o foragido no quintal da casa abaixado junto a um monte de tijolos velhos, de onde tirava algum objeto. Ao avistar as viaturas, o acusado tentou empreender fuga, mas foi abordado e recapturado. Após buscas no entulho foi localizado um invólucro plástico contendo vinte pedras de crack prontas para comercialização.
Em ato continuo, a senhora Ilza soares franqueou a entrada dos policiais no interior da residência para realizar buscas onde foi encontrado em cima do guarda roupas um revólver calibre .38 carregado com seis cartuchos intactos, vários saquinhos plásticos semelhantes aos usados para embalagem de drogas e uma quantia de R$ 180,00 em dinheiro. Nos fundos da residência, foi localizada uma motocicleta Titan KS 150, HEZ-3059, placa do município de Ribeirão das Neves/MG, sem procedência e licenciada em 2007, a dona da casa informou que o veículo é de propriedade do “Lequinha” e este, no entanto, negou sê-lo. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram a disposição da justiça juntamente com o material apreendido.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE PM E PC DEBELAM MOTIM DE DETENTOS EM MONTE AZUL
BO- (Monte Azul)
No final da tarde da última quarta-feira (13) na cadeia pública da cidade de Monte Azul-MG, localizada à Praça Doze de Outubro, Centro da cidade, sete presos da cela cinco se amotinaram, danificando camas de concreto, causando danos generalizados na cela.
Policiais militares em uma ação conjunta com agentes da policia civil, após parlamentação com os detentos conseguiram convencê-los a cessarem o motim, restabelecendo a tranquilidade no local. Não houve vítimas.



Sargento Elton Freitas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos