Atlético domina o Palmeiras, vence com autoridade e dorme na liderança do Brasileiro

Ronaldinho se destacou na estreia com a camisa alvinegra
O Atlético não tomou conhecimento do Palmeiras neste sábado e venceu por 1 a 0 na estreia de Ronaldinho Gaúcho. Mesmo jogando no Pacaembu, o Galo dominou a partida e encheu os olhos da torcida. Com a vitória, o Atlético emplacou a terceira vitória, chegou a 10 pontos, e, invicto, dorme na liderança do Brasileiro.
A torcida atleticana, que desde a chegada de Diego Souza não se animava tanto com a estreia de um jogador, ficou muito bem impressionada com o desempenho do camisa 49, que jogou à vontade como cérebro da equipe e protagonizou lances de velocidade. Com lançamentos precisos, Ronaldinho deixou Bernard e Jô na cara do gol o jogo todo e o placar só não foi elástico por causa do goleiro Bruno - e por dois gols do Atlético anulados que geraram muita discussão.

Domínio atleticano
O Atlético parecia jogar em casa. Com mais posse de bola, o Galo dominou a etapa inicial e levou perigo ao gol de Bruno com Jô e Bernard, sempre servidos por Danilinho e Ronaldinho Gaúcho e a bola só não entrava por falta de capricho.
O Palmeiras só levou perigo aos cinco minutos, quando Luan foi derrubado por Rever na risca da área. O Palmeiras pediu pênalti, mas o juiz marcou falta e Marcos Assunção ficou na barreira.
Dono dos escanteios e cobranças de falta, Ronaldinho proporcionou um lindo lance aos 14 minutos. Gaúcho girou bonito na meia lua e enfiou para Jô, que invadiu a área com liberdade e mandou para fora. O lance, no entanto, já estava parado por impedimento. Um minuto depois, Marcos Rocha, do meio-campo, encontrou Bernard na entrada da área, que tentou bater de primeira e perdeu grande chance, mandando nas mãos do goleiro Bruno.
Aos 21, Bernard perdeu uma chance mais incrível ainda. Danilinho encontrou o meia livre, que invadiu a área na cara de Bruno e chutou ao lado da trave, para desespero de Cuca.
Ronaldinho Gaúcho, que não finalizou, cobrou seis escanteios e driblou Marcos Assunção com um chapéu que levantou a torcida atleticana no Pacaembu. Em outro lance curioso, olhou para um lado e tocou para o outro, confundindo Bernard, que não alcançou a bola. "Tem que caprichar para sair com a vitória", advertiu o meia na saída, ao falar pela primeira vez com a camisa do Galo.

Passeio do Galo
A superioridade atleticana se transformou em gol logo aos 4 minutos. Bernard recebeu na ponta esquerda, limpou o marcador e se redimiu: colocou na cabeça de Jô, que tocou sem chances para Bruno. Segundo gol do atacante em dois jogos pelo Galo.
Giovanni foi exigido em duas cobranças de falta de Marcos Assunção, mas conseguiu rebater. Enquanto isso, um Palmeiras abatido via o Atlético jogar com liberdade. Aos 16, Ronaldinho ganhou bonito no meio e lançou Marcos Rocha, que encontrou Bernard na ponta da área. O meia bateu consciente a bola passou rente à trave. Em seguida, Ronaldinho tocou bonito para Jô, que dividiu com Henrique e chutou para o gol. O árbitro anulou dizendo que houve falta e Jô recebeu amarelo por reclamação.
Scolari colocou Maicon Leite, Cicinho e João Vitor, mas nada adiantou. Aos 29, Ronaldinho cobrou falta com força, Bruno rebateu e Rafael Marques tocou para o gol. Márcio Chagas da Silva anulou alegando que o zagueiro estava impedido.
O Palmeiras só ofereceu pressão nos dez minutos finais. E se o travessão impediu a vitória do Atlético contra o Bahia no meio da semana, o poste ajudou os mineiros neste sábado. Marcos Assunção, em duas belas cobranças de falta, parou por duas vezes no travessão, aos 40 e 42. Com Leandro Donizete e Leonardo Silva, o Atlético se fechou para garantir a vitória no Pacaembu.

PALMEIRAS 0x1 ATLÉTICO
4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pacaembu, São Paulo (SP) - 9 de junho de 2012

PALMEIRAS
Bruno; Cicinho (João Vitor), Henrique, Thiago Heleno e Juninho; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Felipe (Maikon Leite) e Daniel Carvalho; Luan (Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha (Serginho), Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Leonardo Silva), Bernard (Leandro Donizete) e Ronaldinho; Jô. Técnico: Cuca

Gol: Jô, 3min 2ºT
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Jô, Pierre, Danilinho (ATL), Luan, Marcio Araújo, Henrique (PAL)



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos